Instituto Tomie Ohtake prorroga inscrições para concurso cultural

tomie

Realizada há cinco anos com a proposta de discutir as fronteiras da arte contemporânea com o uso de suportes digitais, a V Mostra 3M de Arte Digital acontecerá entre 5 e 30 de novembro, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, com a curadoria Canções de Amor, idealizada pelo Núcleo de Pesquisa do Instituto Tomie Ohtake, coordenação de Paulo Miyada e realização da Elo 3 Integração Empresarial.

Nesta edição, um concurso nacional de vídeo, em formato comum, propõe a participação online do público na exposição. Com base no conceito dessa edição – Canções de Amor – o interessado deve enviar um material gravado em webcam que consiste em: ao som e duração de sua música escolhida, realizar algum tipo ação, performance, encenação etc. Não há limites para linguagens, técnicas e conteúdos. Na seleção, além do material produzido, será analisada a ficha de inscrição – que inclui uma breve carta de motivação para a participação no concurso.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 5 de outubro. O concurso é direcionado a artistas e público interessado, sem limite de idade ou local de residência. Os 20 vídeos finalistas serão exibidos no site da exposição. Entre esses, cinco estarão também na abertura da Mostra, no dia 4 de novembro, quando será ainda anunciado o vencedor.

O prêmio é uma residência artística de quatro semanas no museu La Ene – Nuevo Museo Energía de Arte Contemporáneo em Buenos Aires, Argentina. Essa iniciativa foi concebida a partir do interesse compartilhado entre 3M, Elo3 e Instituto Tomie Ohtake em apoiar novas produções e dar visibilidades a diferentes leituras de um tema ou campo. Seu formato foi baseado no campo de interesses desta edição da Mostra 3M de Arte Digital – Canções de Amor.

Para ter acesso ao regulamento clique AQUI.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>