Matilha Cultural recebe exposição que retrata a beleza da fauna e flora

Além de apreciar a beleza natural da fauna, flora e vida primitiva amazônica, a mostra Expedição Barco Iris: uma aventura sustentável pela Amazônia, produzida pelo EarthCode Project, proporciona uma reflexão sobre as consequências que o desmatamento amazônico traz para a falta d’água em São Paulo. A mostra fica em cartaz até o dia 28 de outubro, na Matilha Cultural, no centro.

EarthCode Project é um projeto que já documentou mais de 180 comunidades étnicas alternativas e convencionais na Austrália, Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Amazônia, e conta a história de uma aventura sustentável pela América do Sul.

Com fotos e textos de Henny Freitas, jornalista, permacultora e educadora ambiental, a exposição mostra o processo de Henny na construção de seu próprio barco para desfrutar e descobrir formas de projetos sustentáveis na Amazônia equatoriana, peruana, colombiana e brasileira.

A mostra fica em cartaz até o dia 28 de outubro (Divulgação)

A mostra fica em cartaz até o dia 28 de outubro (Divulgação)

Além das fotos da expedição, Henny Freitas traz exemplos de bio-construção como o banheiro seco, utilizado pela tripulação durante a expedição, a instalação de um domo geodésico feito de bambu como um exemplo de construção sustentável, e dentro dele, um livro interativo: onde crianças e adultos se divertem ao ler a estória do “Pescador de Ilusão”.

Criado por Henny e ilustrado com desenhos feitos por crianças amazônicas que participaram das atividades propostas pela Expedição Barco íris, a estória continua inspirando crianças a terem uma postura mais consciente em relação aos recursos naturais.

Serviço:

Expedição Barco Iris: uma aventura sustentável pela Amazônia
Matilha Cultural
Rua Rego Freitas, 542, tel. (11) 3256-2636 (Metrô República)
Até 28 de outubro
De terça a domingo, das 14h às 22h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>