Mostra reúne fotografias, esculturas, design e roupas em São Paulo

A New Creators acaba de inaugurar seu espaço conceito com a exposição coletiva Movimento, composta por fotografias, móveis de design, pinturas, esculturas, roupas e acessórios. A mostra – que pode ser vista até o dia 8 de novembro – conta com obras de 14 artistas plásticos, quatro fotógrafos, seis designers de produto, cinco designers de acessório e cinco estilistas, e o evento ainda traz performances, live painting, intervenções artísticas e DJs.

A mostra fica aberta até o dia 8 de novembro (Divulgação)

A mostra fica aberta até o dia 8 de novembro (Divulgação)

(Divulgação)

(Divulgação)

Ao longo dos últimos dois anos, a New Creators vem atuando no ambiente online, realizando ações pontuais para parceiros, e selecionando artistas com o objetivo de buscar oportunidades para esses novos criadores se inserirem no circuito, em parceria com organizações e instituições que investem ou pretendem investir neste mercado. Com o resultado positivo dessas experiências, chega o momento de reunir tudo que o projeto oferece em um espaço físico próprio, seguindo um movimento que acompanha o crescimento da marca.

Para o evento de inauguração, o tema é movimento: movimento como ação. Ao longo do dia, as paredes da New Creators exibem pinturas, esculturas, fotografias e gravuras que, pelo ponto de vista da curadoria da mostra, representam movimento. Alguns designers participam da exposição com móveis que de certa forma tenham mobilidade em sua estrutura, ou que facilitem a vida do usuário no dia a dia. Os Creators de moda também apresentam suas peças de roupa que traduzem o tema através de seus cortes e escolhas de tecidos – esses parceiros desenvolverão uma coleção cápsula exclusiva para a New Creators. Além disso, o público visitante poderá assistir a uma performance do artista Felipe Vasconcelos e a uma sessão de live painting com RevoluE.

Citando algumas obras da exposição, Fábio André Rheinheimer apresenta Waterfall II, sua pintura que participou da mostra virtual da SAATCHI GALLERY (Londres, UK); Diana Motta traz a tela Montanhas de Neve, cuja técnica introduz colagem de papel alumínio sobre papel; Antonio Emydgio exibe Mendonza Argentina, fotografia em preto e branco com nuances de um tronco de árvore; Catharina Suleiman expõe Amarelo Berlin, fotografia que traduz a essência da mostra – movimento; 80e8 Design apresenta a peça de design Banco do Conhecimento, estruturado em aço, madeira, couro e dois livros como assento; Manu Reyes participa com a Mesa Triângulo, com tampo de madeira maciça e base de metal com pintura preta alto brilho, imitando a forma de uma flecha; Priscilla França exibe seus vestidos de seda pura, com caimentos leves e sobreposições; e Luiza Dias mostra acessórios como brincos e colares feitos de pedras e cristais, entre outros materiais, sendo todas as peças feitas a mão.

Serviço:

Movimento – Mostra Coletiva
New Creators
Rua Lisboa, 281 – Pinheiros, tel. 3804-9923
De 10 de outubro a 8 de novembro
De segunda a sexta, das 10h às 20h; sábados, das 10h às 16h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>