Oficina dos Menestréis estreia espetáculo com atores autistas

Numa iniciativa inédita e ousada, a Oficina dos Menestréis estreia musical com um elenco formado por 27 atores do espectro autista, potencializando ainda mais o caráter de inclusão por meio da arte. Trata-se do espetáculo AUT 2, resultado do trabalho do diretor Deto Montenegro, que adaptou o método de treinamento artístico de teatro musical, a jovens do espectro autista, com o intuito de experimentar e desenvolver nestes alunos de características e necessidades especiais os encantos que a atividade artística possibilita. As apresentações acontecem nos dias 5, 12, 19 e 26 de outubro, sempre às 16h30, no Teatro Dias Gomes, sede da Oficina dos Menestréis.

Nesta montagem, o elenco interpreta cenas de diversas peças do repertório da Oficina dos Menestréis apresentadas como se fossem uma programação de rádio para ser assistida no teatro. O enredo traz dois locutores que narram de maneira irreverente a programação da Rádio ZYBem Bom com uma saudação divertida e inclusiva. Com muita música, coreografias e humor, os 27 menestréis do Projeto AUT apresentam as habilidades sociais e artísticas desenvolvidas no método da oficina com Deto Montenegro e sua equipe. Todas as músicas que compõem o espetáculo são interpretadas ao vivo pela Banda dos Menestréis.

aut

Serviço:

AUT 2
Oficina dos Menestréis – Teatro Dias Gomes
R. Domingos de Morais, 348, Vila Mariana (Metrô Ana Rosa)
De 5 a 26 de outubro
Domingos, às 16h30
R$ 60 (inteira), R$ 30 (meia)
60 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>