Paço das Artes expõe sua memória e lança plataforma digital de arte

O Paço das Artes desempenha mais uma vez seu papel pioneiro no cenário da jovem arte contemporânea brasileira e lança – no dia 1º de novembro – a plataforma digital MaPa: Memória Paço das Artes e uma exposição homônima. A idealização é de Priscila Arantes, diretora técnica e curadora da instituição.

MaPA é uma plataforma digital de arte contemporânea, que reúne todos os artistas, críticos, curadores e membros do júri, que passaram pela Temporada de Projetos desde sua criação em 1996. A plataforma é composta por imagens, textos críticos, entrevistas e vídeos (produzidos especialmente para o projeto, desde o início de 2014). Além disso, dá ao visitante a possibilidade de traçar relações entre estes artistas, críticos, curadores e jurados.

Já a exposição traz ao público parcela do arquivo do Paço das Artes e raridades, como o vídeo em que Jorge Wilheim apresenta a maquete do Centro Estadual de Cultura – cuja construção incompleta é hoje a sede do Paço das Artes na USP – fotos da inauguração da primeira sede com a presença de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, fotos das antigas sedes da instituição, registros em foto e vídeo de montagens de exposições e vernissages, catálogos de todas as edições da Temporada de Projetos, entre outros.

paço1

Serviço:

MaPa: Memória Paço das Artes
Paço das Artes
Avenida da Universidade, 1, Cidade Universitária
Até 29 de novembro
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>