Que tal participar de um Workshop de Capoeira?

Estão abertas as inscrições para o Workshop de Capoeira, que será ministrado pelo professor Pedro Henrique Martins Valério, no Espaço Escola Arena de Artes, neste sábado (dia 25), das 10h às 11h30. A capoeira é uma rica manifestação cultural em que dança, luta, música, jogo e brincadeira são possíveis em um só acontecimento, das mais variadas formas e intensidades. Neste acontecimento é possível desenvolver um aprendizado corporal de modos de percepção e relação com o outro e de ações criativas dentro deste processo.

É na pulsação do ritmo, no ir e vir da ginga, nas entradas e saídas que há um diálogo corporal em que não há ideia do que exatamente irá acontecer. Se lida com o inesperado, com o fluxo do desenrolar do jogo no qual a expressão corporal, a presença de cada movimento no espaço da roda é tão importante quanto os golpes e esquivas.

capoeira (1)

Esta dimensão da capoeira é o que será destacado neste workshop, que propõe uma vivência prática que pincele estes elementos e seus diferentes potenciais.

Pedro Henrique Martins Valério é graduado em Ciências da Atividade Física pela Universidade de São Paulo (EACH). Mestre em Educação Física pela Universidade de São Paulo (EEFE-USP). Tem em torno de 15 anos de prática em capoeira e 2 anos de vivências em Cavalo Marinho, manifestação popular tradicional da Zona da Mata Norte de Pernambuco.

As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (11) 3151-3936 ou pelo e-mail contato@arenadeartes.com.br

Serviço:

Workshop de Capoeira
Arena de Artes
R. Eng. Francisco Pitta Brito, 513, tel. 11 3151-3936 (Metrô e trem Santo Amaro)
Dia 25 de outubro, das 10h às 11h30
R$ 40,00 (Alunos matriculados na Escola pagam R$ 30,00).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>