Restaurante Almodovar homenageia a hispanidade

Divulgação

Trio de Ceviches (Foto: Mariana Buck/Divulgação)

Divulgação

El postre de mi abuela (Foto: Mariana Buck/Divulgação)

Pratos do campo e do mar à base de ingredientes do dia a dia espanhol compõem a cocina de madre com toques de ousadia oferecida pelo Almodovar. Tudo é preparado pelo chef Tomás Peñafiel, que vai homenagear a comunidade e cultura espanhola com menu especial. Entre os dias 14 e 19 de outubro, a partir das 20h, ele apresenta um pouquinho da gastronomia que une à cozinha espanhola ingredientes das cozinhas peruana, argentina e chilena em um cardápio servido em três tempos (R$ 70 por pessoa) cheio de aromas e texturas.

A imersão nos costumes de povos que foram colonizados pelos espanhóis, pode começarco m um Trio de ceviches que reverenciam a tradição peruana ou Hojaldre de humita y merken, feito com massa folhada com tradicional preparo à base de milho e com pimenta mapuche, natural do Chile.

Em seguida, os comensais podem escolher como prato principal entre a Pesca del dia com ensalada de quinoa, peixe do dia com caprichada salada de quinoa, para quem prefere carne vermelha a pedida é o Bife de chorizocon papas rotas y chimichurri, um suculento corte argentino, carne acompanhado por batatas e chimichurri. Para adoçar a refeição há duas opções: o Suspiro Limeño, elaborado com doce de leite e delicado merengue de maracujá ou El Postre de Mi Abuela, doce de leite cremoso com merengue de amêndoas.

Divulgação

Hojaldre de humita y merken (Foto: Mariana Buck/Divulgação)

Serviço:

Almodovar
Rua dos Pinheiros, 274, tel.: 3062-4455

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>