Cinemateca apresenta mostra gratuita de filmes exibidos no Festival de Veneza

Cena de Três Corações

Cena de Três Corações

Para celebrar o encontro de coprodução FilmCup Brasil & Itália, a Mostra FilmCup deste ano traz a São Paulo 10 filmes que foram destaque na última edição do Festival de Veneza, o mais tradicional da Itália e o mais antigo de todo o mundo, além de duas sessões especiais, apresentadas por convidados do encontro.

Cena de Pombo Pousou...

Cena de Pombo Pousou…

A mostra, que acontece de 25 e 30 de novembro, na Cinemateca Brasileira, com entrada gratuita, exibe títulos premiados como Um Pombo Pousou num Galho Refletindo sobre a Existência, de Roy Andersson – grande vencedor do Leão de Ouro, além da cópia restaurada do clássico Um Dia Muito Especial, de Ettore Scola, com Sophia Loren e Marcello Mastroiani.

A programação conta ainda com os filmes As Noites Brancas do Carteiro, de Andrei Konchalovsky , vencedor do Leão de Prata de melhor direção; o iraniano Contos, da diretora Rakhshan Banietemad, que levou o Prêmio de melhor roteiro; o indiano Court, de Chaitanya Tamhane, vencedor de melhor filme na Mostra Horizontes e Leão do Futuro: Prêmio Luigi de Laurentis como melhor filme de estreia, e o italiano Belluscone – A Sicilian Story, do diretor Franco Maresco, que recebeu o Prêmio Especial do Júri da Mostra Horizontes.

Cena de Contos

Cena de Contos

Estão também na seleção, os filmes mais recentes de diretores aclamados internacionalmente. São eles: Un Giorno da Italiani, uma “poesia audiovisual” de Gabriele Salvatores, em homenagem à Itália, inspirada no “Life in a day” de Riddley Scott, que abre a mostra no dia 25 de novembro; Red Amnesia, do chinês Wang Xiaoshuai; e Três Corações, do francês Benoit Jacquot e La Trattativa, da diretora Sabina Guzzanti. Todos exibidos na programação oficial do Festival de Veneza 2014.

Completam a programação da mostra duas Sessões Especiais apresentadas por dois convidados do encontro Filmcup Brasil & Italia 2014: A Grande Beleza, de Paolo Sorrentino, grande vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, que será apresentado pelo diretor de fotografia Luca Bigazzi e A Criptonita na Bolsa, apresentado pelo diretor Ivan Cotroneo.

Cena de As Noites Brancas do Carteiro

Cena de As Noites Brancas do Carteiro

Confira a programação

TERÇA, 25/11
20h30: Un Giorno da Italiani

QUARTA, 26/11
16h: Belluscone. Una Storia Siciliana
18h15: Três Corações
20h30: Um Dia Muito Especial
19h: A Criptonita na Bolsa

QUINTA, 27/11
16h: Um Pombo Pousou num Galho Refletindo Sobre a Existência
18h15: Contos
20h: A Grande Beleza

SEXTA, 28/11
16h: Red Amnesia
18h15: Court
20h30: As Noites Brancas do Carteiro

SÁBADO, 29/11
16h: La Trattativa
18h15: Um Dia Muito Especial
20h30: Um Pombo Pousou num Galho Refletindo Sobre a Existência
17h: Un Giorno da Italiani
19h: Contos

DOMINGO, 30/11
16h: Três Corações
18h15: Aa Noites Brancas do Carteiro
20h30: Red Amnesia
17h: Belluscone. Una Storia Siciliana
19h: Court

Cena de A Grande Beleza

Cena de A Grande Beleza

Serviço:

MOSTRA FILMCUP
Cinemateca Brasileira
Largo Senador Raul Cardoso, 207
De 25 a 30 de novembro
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>