Cia Corpos Nômades reestreia montagem criada a partir de obras de Shakespeare

Entre os dias 14 e 30 de novembro, a sede da Cia Corpos Nômades, batizada de Espaço Cênico O Lugar, recebe a reestreia do espetáculo Espectros de Shakespeare – Do Outro Lado do Vento, que faz um recorte dos personagens de algumas obras célebres de Shakespeare.

nomades

A montagem apresenta um recorte dos personagens de algumas obras célebres do dramaturgo inglês, como Ofélia, de Hamlet, noiva do príncipe, bela moça da alta nobreza dinamarquesa; o general do exército do rei Duncan, Macbeth, da peça homônima, tragédia sobre o assassinato de um rei e suas implicações; Lady Macbeth, esposa de Macbeth, que se torna rainha; e as três bruxas videntes que saúdam Macbeth como futuro rei da Escócia.

A dramaturgia dançada consegue atingir não apenas os conhecedores do trabalho do dramaturgo inglês, que reconhecem as representações dos personagens, mas também quem não domina profundamente a obra do escritor. Isso acontece, pois a montagem provoca a identificação da plateia ao evidenciar a existência humana, suas contradições e conflitos.

Esta é uma oportunidade para conhecer o trabalho do diretor e coreógrafo João Andreazzi, que conduziu a montagem e possui mais de 15 espetáculos no repertório. Com sua arte, já ganhou o Prêmio APCA e o Prêmio Estímulo da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Também recebeu a bolsa da Capes, em 1996, para estudar na Holanda e participou de eventos como o Festival de Curitiba, de 1993 a 2001; Porto Alegre em Cena, 1995; Nederlandse Dans Dagen -Holanda, 1998; Bienal SESC de Dança – 2000, Mostra SESC Mediterrâneo de Artes 2005, Mostra Shakespeare 450 anos SESI-SP, e American Dance Festival, nos Estados Unidos, 1996.

 

Serviço:

Espectros de Shakespeare – Do Outro Lado do Vento
Espaço Cênico O Lugar
Rua Augusta, 325, tel. (11) 3237-3224, Consolação
De 14 a 30 de novembro
Sextas, às 21h; sábados e domingos, às 20h30
R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>