Espetáculo que aborda a questão da terceira idade reestreia na capital

Texto inédito do autor Aramyz, o espetáculo Escapamento reestreia nesta terça-feira (dia 18), às 21h, no Teatro Studio Heleny Guariba. A peça aborda a questão da terceira idade por meio dos conflitos de uma família. Com concepção cênica e direção de Valter Bahia Filho, a montagem é encenada pela Cia Trilhas da Arte – Pesquisas Cênicas. Elenco reúne os atores Antonio Ginco, Liz Nunes, Marco Faustino e Reynaldo Cortazzi.

escapamento

escapamento1Em Escapamento, Dalva e Dito, um casal de idosos, recebem seu filho após a morte de sua mulher. A relação dos pais é absurdamente doentia, a mulher com seus desmandos anula a vida do esposo. No reencontro com o filho, as atitudes pré-determinadas de Dalva se chocam com a passiva ironia deste, levando-os a uma desgastante continuidade de um cotidiano que culmina com um farsesco realismo tragicômico.

A montagem trabalha com elementos da farsa contemporânea e do tragicômico, apresentando cenografia em escala reduzida, com mobília em miniatura, predominantemente em preto e branco. O figurino em preto, azul escuro e branco retrata a decadência social da família, com estética realista. A maquiagem é ultra esbranquiçada, com cabelos armados, evidenciando o estado emocional das personagens. A sonoplastia tem a função de criar imagens e situar a ação cênica, com sons urbanos e ondas do mar. A iluminação, com características expressionistas, é assinada por Décio Filho e Valter Bahia Filho.

 

Serviço:

Escapamento
Teatro Studio Heleny Guariba
Praça Franklin Roosevelt, 184, Consolação, tel. 3259-6940
De 18 de novembro a 17 de dezembro
Terças e quartas, às 21h
R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>