Nova edição da festa Obá homenageia Dandara Zumbi

dandaraNesta quarta-feira (dia 19), véspera de feriado, a partir das 23h, a festa afrobrasileira Obá homenageia Dandara Zumbi e todas as mulheres negras e guerreiras do Brasil, na edição especial Dandara Guerreira – na semana da Consciência Negra. Dandara Zumbi foi a primeira e única mulher de Zumbi, guerreira de Palmares e mãe de três filhos.

Era guerreira valente e lutou ao lado de Zumbi quanto às estratégias e planos de ataque e defesa de Palmares. O DJ residente Jonatha Cruz comanda a pista com uma pesquisa musical que passeia por ritmos negros do Brasil, indo do samba ao maracatu, passando pela capoeira e pelo funk. A edição também convidou as DJs Marina Caires (Nossacasa) e a mineira Palomita.

A noite ainda conta com a exibição de Filmes Afrobrasileiros, Instalação Cenográfica “MULAMBU E.U” e a Intervenção artística “As Yábas”, com a Bailarina Bia Rodrigues. A festa une referências da cultura Afrobrasileira por meio da música, da dança, da gastronomia e de intervenções artísticas.

Criada e produzida pelo fotógrafo Jonatha Cruz, a festa convida DJs, músicos, artesãos, chefs de cozinha e artistas que se aproximem, gostem ou tenham alguma relação com a temática. A amarração de turbantes e as pinturas corporais já são marcas registradas da festa. O resultado: muita energia regada a cor, sorrisos, sabores, batuques e bailados.

Serviço:

Obá – A Festa
Nossacasa Confraria das Ideias
Rua Belmiro Braga – 202, Vila Madalena
Dia 19 de novembro, 23h
Entrada: R$ 15,00 – Noite toda.
Aniversariantes do mês de novembro tem direito ao 1 VIP, leve seu RG comprovando o mês.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>