Galeria Jacques Ardies apresenta mostra de arte naif

Detalhe da obra de

A mostra tem entrada gratuita

naif2Até o dia 20 de dezembro, a Galeria Jacques Ardies recebe a mostra Arte Naif, com mais de 80 obras de 30 artistas. A exposição de final de ano da galeria mistura formas distintas de fazer arte, cada qual com o seu valor e seu jeito pessoal.

“Há desde o grupo de características mais primitivas, sem maiores preocupações no acabamento do desenho, um pouco como uma arte bruta, aos artistas que se prendem a detalhes do traço e a um meticuloso processo de elaboração da obra chamados também dos poetas dos pinceis”, declara diz Jacques Ardies, há 35 anos à frente da galeria de arte que leva o seu nome.

Os artistas participantes são: Isabel de Jesus, Ana Maria Dias, Edivaldo, Constância Nery, Ernani Pavaneli, Bebeth, Helena Coelho, Rodolpho Tamanini Netto, Barbara Rochlitz, Edgar Calhado, Lucia Buccini, Mara D. Toledo, Antonio de Olinda, Vanice Ayres, Francisco Severino, Airton das Neves, C.Sidoti, Malu Delibo, Maria Guadalupe, Edna de Araraquara, Dila, Luis Cassemiro, Raimundo Bida, Silvia de Leon Chalreo, Lordes de Deus, Adelson do Prado, Lia Mittarakis, Juca, Maite Diniz e Doval.

As obras de arte retratam festas folclóricas e religiosas, paisagens bucólicas, assim como cenas do cotidiano, inspiradas em experiências de vida e interpretadas de maneira original. “Esses artistas têm em comum a sutileza com que retratam os temas ligados à natureza e ao dia a dia. Usando as cores com habilidade, eles transmitem em cada um de seus quadros a alegria, o lirismo e o otimismo característicos do povo brasileiro”, ressalta o galerista que adotou o incentivo à arte naif brasileira como uma de suas missões.

 

naif1

Serviço:

Exposição coletiva: “Arte Naif”
Galeria Jacques Ardies
R. Morgado de Mateus, 579, tel. (11) 5539 7500, Vila Mariana
Até 20 de dezembro
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>