Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira fazem apresentações gratuitas em SP

(Foto: Inês Correa/Divulgação)

(Foto: Inês Correa/Divulgação)

Por Rafael Ventuna*

Para resumir, será uma dupla programação duplicada. Isso mesmo! O Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira entram em cartaz neste mês em dois diferentes teatros apresentando dois espetáculos. Hoje (dia 7), às 21h, é a vez de do Teatro Alfredo Mesquita, na Zona Norte, receber nos seus palcos as apresentações de Delírio e de Clandestino. A microtemporada no bairro de Santana vai até domingo (dia 9). Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

De 21 a 23 de novembro, quem recebe a mesma programação é o Teatro Cacilda Becker, na Zona Oeste. Na Lapa, as apresentações também serão gratuitas, com a mesma regra para retirar ingressos.

O grupo dos bailarinos-coreógrafos-pesquisadores Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira reapresentam Delírio, que é um trabalho solo criado por Madureira em 1999 e embasado nas lembranças dele de Recife especialmente ligadas ao frevo. Esta peça é um “pequeno clássico” da Dança Contemporânea Brasileira que incentiva a reflexão sobre a influência das tradições populares em gerações contemporâneas.

Clandestino, que foi montado em 2006 e originalmente dançado pela dupla Madureira e Ana Catarina, faz sua reestreia tendo novos corpos como suporte para recriar o confronto entre repertório do balé clássico versus danças populares. No elenco, os intérpretes Andreia Guilhermina, Beto Madureira, Denise Evrard, Paulo Victor Gandra, Rafaela Sousa e Suzana Ruiz.

Rafael Ventuna é jornalista e crítico, com especialização em Economia e Gestão de Bens Culturais pela Fundação Getulio Vargas. É também pesquisador de Dança Contemporânea Brasileira.

Serviço:

Delírio e Clandestino
Data: 07, 08 e 09/11. Sexta e sábado, às 21h e domingo, às 19h
Duração: 75 minutos
Classificação: Livre
Local: Teatro Alfredo Mesquita – Avenida Santos Dumont, 1770 – Santana – São Paulo/SP
Entrada gratuita
(os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa).
Capacidade: 198 lugares

Data: 21, 22 e 23/11. Sexta e sábado, às 21h e domingo, às 19h
Duração: 75 minutos
Classificação: Livre
Local: Teatro Cacilda Becker – Rua Tito, 295 – Lapa – São Paulo/SP
Entrada gratuita
(os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa).
Capacidade: 198 lugares

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>