O artista plástico Gregory Fink inaugura exposição na Galeria 22

gregory1

gregory2Nesta quarta-feira (dia 5), o artista plástico Gregory Fink inaugura a exposição Fragmentos de um Sonho, com telas em uma técnica única, em que o artista utiliza folhas de ouro e prata, unindo a tinta acrílica em suas figuras finamente gravadas. A Mostra e curadoria são da Galeria 22 – Itaim. Gregory já expôs em Nova Iorque, Chicago, Detroit (EUA), Milão ( Itália) e França (Paris). Seus trabalhos também fazem parte do Acervo da Casa Branca, em Washington, e no St. James Palace da Rainha Elizabeth II, em Londres.

Segundo o artista, a mostra consiste em viagens para outras dimensões, “Nessas viagens e sonhos aparecem fragmentos da memória de um passado remoto que faço pela mitologia e folclore, esses momentos de inspiração fazem parte de diversos sonhos”. As obras refletem uma visão de um outro universo que se junta com a vitalidade ritmica universal de quem sonha e percebe as músicas das esferas e as vozes do silêncio.

São 26 telas desenvolvidas a partir da técnica criada pelo artista e que vem utilizando nos últimos 10 anos. As figuras são uma pesquisa dele em relação ao ser humano, os rostos são misteriosos, medievais e contemporâneos. Homens, mulheres, crianças e guerreiros de vários tempos que mesclam o contemporâneo, o mitológico e a história. Grupos que não se comunicam provocam sensações e desejos de ficar diante das obras em silêncio e meditar.

Serviço:

Fragmentos de um Sonho, de Gregory Fink
Galeria 22
Rua Pres. Juscelino Kubitschek, 417, Vila Nova Conceição
De 5 de novembro a 10 de dezembro
De segunda a sexta, das 10h às 18h; sábados, das 11h às 15h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>