O fotógrafo Bob Sousa expõe seu trabalho com famosos

denise

Detalhe da foto de Denise Fraga (Reprodução)

O livro Retratos do Teatro (Editora Unesp), do fotógrafo paulistano Bob Sousa, lançado no final de 2013, ganha a sua primeira exposição, como parte da programação do Fentepp – Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente. A mostra homônima montada no Sesc Thermas, em Presidente Prudente, em cartaz até 21 de dezembro, reúne um recorte com 20 retratos de personalidades da cena do teatro nacional como Antunes Filho, José Celso Martinez Corrêa, Antonio Fagundes, Laura Cardoso, Denise Fraga, Danilo Santos de Miranda, Marcos Caruso, Bete Coelho, entre muitos outros.

Para a seleção dos retratos expostos, Bob contou com a parceria do professor doutor do Instituto de Artes da Unesp e um dos principais pesquisadores do teatro brasileiro contemporâneo, Alexandre Mate, que também assina a curadoria e os textos da mostra. A exposição tem entrada gratuita. “Retratos do Teatro é o resultado de um trabalho de pesquisa que consumiu cerca de quatro anos, em que visitei aproximadamente 300 espetáculos. Para a mostra procuramos ser o mais abrangente possível. Buscamos representar as mais diversas vertentes do teatro, as várias linguagens e estéticas”, explica o fotógrafo.

Laura Cardoso

Laura Cardoso

Além da exposição, Bob também comandará a palestra “A Importância da Fotografia para a Construção da Memória Histórico/Cultural da Produção Teatral Brasileira durante a Fentepp”. No bate-papo, o fotógrafo dará detalhes do processo de produção de seu livro, abordando temas como a escolha do elenco, o processo de produção e o histórico de cada retrato, além de discorrer sobre a atual cena paulistana, que ele acompanha de perto.

Serviço:

Exposição Retratos do Teatro, de Bob Sousa
Sesc Thermas
Rua Alberto Peters, 111, Jardim das Rosas, Presidente Prudente, tel. 18 3226-0400
Até 21 de dezembro
De terça a sexta, das 8h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h
Grátis.

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>