O grupo mineiro Quatroloscinco apresenta repertório em São Paulo

Os mineiros do Quatroloscinco – Teatro do Comum comemoram seu 7º aniversário com o público de São Paulo e apresentam quatro peças do repertório do grupo, que enfatizam características de sete anos de pesquisa. A Ocupação Quatroloscinco tem início com a montagem inédita na capital paulista Get Out! nesta quinta-feira (dia 6), às 21h30, no Sesc Belenzinho. Além das montagens, o grupo vai fazer duas oficinas para replicar seus conceitos de criação.

Cena da peça Humor (Divulgação)

Cena da peça Humor (Divulgação)

Cena da peça É só uma Formalidade (Foto: Marco Aurélio Prates/Divulgação)

Cena da peça É só uma Formalidade (Foto: Marco Aurélio Prates/Divulgação)

A evento faz parte do projeto Ocupação do Sesc Belenzinho, que tem como objetivo apresentar o repertório de um determinado grupo de teatro, e assim permitir que o público acompanhe e assista aos espetáculos, além de participar de oficinas formativas e de processos de criação. Já passaram pelo projeto os grupos Teatro de Narradores (SP), Timbre 4 (Argentina), Mundo Perfeito (Portugal) e Foguetes Maravilha (RJ).

A programação começa com Get Out! (apresentações de 6 a 9 de novembro), único solo da companhia, com o ator e dramaturgo Assis Benevenuto. O espetáculo parte da situação de um homem que não consegue embarcar em um avião por medo dele cair. Na semana seguinte, de 13 a 16 de novembro, é a vez de É só uma formalidade, primeiro espetáculo do grupo. A peça aborda duas situações que questionam nossas concepções de sucesso e fracasso: um homem recebe a notícia da morte do pai, enquanto um casal vive o fim do casamento.

Humor (de 20 a 23 de novembro), peça mais recente da trupe, é a primeira montagem elaborada para palco italiano. Explorando a linha tênue entre realidade e ficção, ponto frequente no trabalho dos mineiros, com humor excêntrico e absurdo, a peça parte da fábula de um homem que possui uma rara doença que seca os líquidos de seu corpo, enquanto pombos infestam sua casa e um cacto toma conta do jardim. A mostra se encerra com Outro Lado (27 a 30 de novembro), espetáculo de maior cunho político, onde quatro personagens presos em pequeno espaço vivem o medo e a tensão de uma suposta guerra que ocorre do lado de fora.

Cena do monólogo Get Out (Divulgação)

Cena do monólogo Get Out (Divulgação)

A estadia paulista do Quatroloscinco – Teatro do Comum ainda inclui duas oficinas sobre o método de trabalho do grupo. Na primeira, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de novembro, o grupo irá propor um trabalho sobre a criação coletiva, abordando como essa dinâmica funciona em seus processos de pesquisa e montagem. A segunda, ministrada nos dias 27, 28 e 29, propõe um laboratório de dramaturgia, onde os participantes poderão experimentar criações textuais a partir do pensamento dramatúrgico do grupo.

Cena da montagem Outro Lado (Foto: Ricardo Moura/Divulgação)

Cena da montagem Outro Lado (Foto: Ricardo Moura/Divulgação)

Serviço:

Ocupação Quatroloscinco
Sesc Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1000, tel. (11) 2076-9700
R$ 25 (inteira), 12,50 (meia) e R$ 5 (comerciário)

Get Out
De 6 a 9 de novembro
Quinta a sábado, às 21h30; domingo, às 18h30

É só Uma Formalidade
De 13 a 16 de novembro
Quinta a sábado, às 21h30; domingo, às 18h30

Humor
De 20 a 23 de novembro
Quinta a sábado, às 21h30; domingo, às 18h30

Outro Lado
De 27 a 30 de novembro
Quinta a sábado, às 21h30; domingo, às 18h30

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>