Balé da Cidade faz sua última temporada de 2014 no Theatro Municipal

Por Rafael Ventuna*

De hoje (dia 20) até terça (dia 23), o Balé da Cidade de São Paulo (BCSP) reapresenta as coreografias “Antiche Danze” e “Cacti”, com a participação da Orquestra Experimental de Repertório e de professores da Escola Municipal de Música, no Theatro Municipal de São Paulo.

“Antiche Danze”, do italiano Mauro Bigonzetti, tem inspiração musical renascentista dialogando com a “cultura sinfônica moderna”, como define o BCSP. Para fazer esta viagem musical de tempos remotos, a Orquestra Experimental de Repertório, que também é mantida pela Prefeitura Municipal de São Paulo, fará participação sob a regência do maestro Carlos Eduardo Moreno.

Foto: Sylvia Masini/Divulgação

Foto: Sylvia Masini/Divulgação

“Cacti” é uma criação de 2010 do coreógrafo sueco Alexander Ekman, em que 16 bailarinos contracenam com quatro músicos, que nesta temporada serão Cláudio Micheletti, Ana Carolina Rebouças, Estela Cerezo Ortiz e Júlio Cerezo Ortiz. A peça foi concebida com um presente para a Rainha Beatrice da Holanda, em ocasião de sua visita à Noruega no mesmo ano de sua criação. Desde lá, foi encenada pela Sydney Dance Company, Dresden Ballet, Dortmund Stadstheater e Boston Ballet.

*Rafael Ventuna é jornalista e crítico, com especialização em Economia e Gestão de Bens Culturais pela Fundação Getulio Vargas. É também pesquisador de Dança Contemporânea Brasileira.

 

Serviço:

Cacti e Antiche
Balé da Cidade de São Paulo
De 20 a 23 de dezembro
Sábado, segunda e terça, às 20h, e domingo, às 18h
Duração: 90 minutos
Classificação: 10 anos
Local: Theatro Municipal de São Paulo

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>