Belga Corner e Let’s Beer apresentam cervejas natalinas

Você sabia que existem cervejas feitas especialmente para o Natal, e que muitas delas são belgas? Pois o bistrô Belga Corner se uniu ao empório Let´s Beer e nesta quarta-feira (dia 17), a partir das 20h30, oferece aos seus clientes um jantar harmonizado com cervejas natalinas. A harmonização será de Guto Procópio, sommelier de cervejas, um dos sócios do Let´s Beer.

Guto Procópio explica que a produção de cervejas especiais em datas religiosas, como Páscoa e Natal, é uma tradição, principalmente, dentro dos monastérios cervejeiros. É quando as cervejarias aproveitam para usar toda a sua criatividade e explorar novas e inusitadas misturas. E essa tradição permanece até hoje.

belga

Em geral, essas cervejas natalinas são mais maltadas e têm maior graduação alcoólica. Em relação aos ingredientes, são usadas diversas especiarias, além de ervas, frutas e quaisquer outras iguarias que possam trazer notas mais complexas à bebida, harmonização perfeita com os saborosos pratos servidos no Natal.

Serão servidos cinco rótulos belgas devidamente harmonizados com pratos igualmente belgas, do cardápio do bistrô, conforme segue:

Belga Corner
Cerveja exclusiva do bistrô, não é um rótulo natalino. Foi incluído porque trata-se de um exemplar antítese das cervejas natalinas. É uma cerveja leve e refrescante para abrir o apetite da noite. Produzida pela Jandrain-Jandranouille, especialista em produção de Saison, produziu a pedido do Belga Corner uma versão especialmente leve, com toques cítricos de lúpulos americanos, perfeita para nossos dias de calor. Será harmonizada com Rolinhos de abobrinha com queijo cabra.

Rodenbach Vintage 2012
Pela primeira vez, a Rodenbach enviou seu rótulo mais especial ao Brasil. A cervejaria é tradicionalíssima na Bélgica: a história da família que construiu seus tanques se mescla com a história da criação do país. As cervejas da Rodenbach passam por duas fermentações: a primeira é uma fermentação Ale típica e a segunda, mais tradicional, acontece quando a cerveja é transferida para tanques de madeira, dando carácter único ao produto. Têm toque ácido e frutado. Para equilibrar a acidez, que se assemelha à acidez dos vinhos, a cervejaria faz um blend (mistura) dessa cerveja envelhecida com cervejas novas, que não passaram pelo barril. E quanto maior a quantidade da cerveja envelhecida em barril, maior é seu prestígio. Perfeita para harmonizar com o Stoofvlees da casa.

Le Mère Noël
Produzida na Bélgica pela cervejaria Brouwerij Huyghes, famosa pela popular Delirium Tremens, essa é uma cerveja diferente dos demais rótulos de Noël por ser clara. Geralmente, as cervejas natalinas são escuras, com toque de açúcar caramelado para garantir cor, sabor e alta graduação alcoólica. A Le Mére Noël é uma Belgium Strong Golden Ale com 8,5% de graduação alcoólica, brilhante e seca, com boa espuma e notas cítricas no aroma e no sabor. Especial para acompanhar uma salada e nosso típico peru assado. Perfeita para harmonizar com Croquetes de mexilhões.

Delirium Noël
Produzida pela mesma cervejaria que a Le Mère, ela possui caráter típico das cervejas natalinas: é escura e alcoólica, com 10% abv, extremamente equilibrada e complexa. Seus aromas passam pelo caramelo, banana, ameixa, uva passas e se completa com um toque de especiarias e laranja. Será harmonizada com Waterzooi.

Gouden Carolus Christmas
Produzida pela respeitada cervejaria belga Het Anker, a cerveja de natal da Gouden Carolus possui aromas e sabores típicos e complexos com as notas de ameixa e uva passas combinadas com três tipos de lúpulo e seis especiarias diferentes. Possui corpo um pouco mais alto, que lhe confere um toque aveludado e um dulçor do malte escuro mais aparente. Será harmonizada com bolo de chocolate.

Reservas são aconselhadas pelo telefones: 11 2597 0664 ou 2589 9695 disponível das 12h as 23h.

Serviço:

Bistrô Belga Corner
Rua Pedroso Alvarenga, 666, Itaim, tel. 11 3078 4359.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>