MIS promove exibição gratuito de dois curtas e um documentário

Cena do curta Alma de Sal

Cena do curta Alma de Sal

O projeto Cine MIS, do Museu da Imagem e do Som, que tem por objetivo criar um espaço permanente para lançamento de filmes inéditos selecionados por meio de convocatória, apresenta em dezembro, dois curtas-metragens brasileiros: Solidão N.1 e Alma de Sal, além do documentário PixoAção 2. O evento acontece nesta quinta-feira (dia 4), às 20h.

Dirigido por Gabriela Boeri e Leticia Rheingantz, Solidão N.1 (9´, Blu-ray, ficção/experimental) retrata um velho ator em seu camarim, nos minutos que antecedem um espetáculo. Um filme sensorial e dinâmico que revela o prolongamento deste instante de tamanha vulnerabilidade: a transformação ator/personagem.

Cena do documentário PixoAção 2

Cena do documentário PixoAção 2

O curta de Denison Carneiro e Lucas Gandini, Alma de Sal (18´, DVD, ficção), tem como personagem principal a menina Joana (Sofia Ferreira) e narra alguns momentos na praia com a família: a madrasta Lidia, interpretada por Vera Zimmermann e o pai, Otávio (Sérgio Mastropasqua). Dentro do coração selvagem de Joana, a natureza é Deus.

A última edição do ano do CineMIS termina com PixoAção 2 (81´, DVD) documentário dirigido por Bruno de Jesus Rodrigues. O longa aborda o Pixo (ou pichação) como ruído revelador. Traços, cores, idéias e tintas manipulados pelo elemento humano livremente munido de ação similar ao das “artes” e da tipografia, desafiam iconicamente a propriedade privada ao incomodar.

O CineMIS tem entrada gratuita, com retirada de senha uma hora antes do evento na bilheteria, e acontece no Auditório MIS (172 lugares).

Cena do curta Solidão N.1

Cena do curta Solidão N.1

Serviço:

CINE MIS
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, tel. (11) 2117 4777, Jardim Europa
Dia 4 de dezembro, às 20h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>