Obra de Munch inspira montagem gratuita do Grupo Art’e

No dia 20 de dezembro, às 19h, o Projeto de Qualificação em Dança – Programa de Qualificação em Artes da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo – promove o espetáculo Dois Olhos, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo. A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados na recepção da unidade.

A apresentação é resultado do piloto do Projeto de Qualificação em Dança, que tem curadoria artística de Ismael Ivo. O trabalho foi desenvolvido com o Grupo Art’e, da cidade de Diadema, orientado pela coreógrafa Cláudia de Souza. A experiência com o Grupo Art’e prepara a primeira edição do Projeto de Qualificação em Dança, que orientará sete grupos/companhias em 2015 em diferentes cidades do Estado de São Paulo.

O espetáculo é livremente inspirado no quadro O Grito (1893), de Edvard Munch, e trata de corpos em estado de chegada e partida cíclico, corpos lançados em campos concretos e etéreos; antíteses. A vida e a morte como polos de “início” e “fim” trazem à cena o “meio” e suas camadas de incertezas e decisões; o homem e a validação (ou não) de sua existência. É o “grito” que atravessa os corpos, latente, sutil e cotidianamente provoca a observar o lugar do indivíduo ante os medos e angústias.

dois olhos

Foto: Daniel Soares/Divulgação

Serviço:

Dois Olhos
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363, Bom Retiro, tel. 11 3222-2662
Dia 20 de dezembro, às 19h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>