Editora Patuá lança coleção dramatúrgica

dramaturgia

Não é um grupo de teatro. É um grupo de autores que escreve para teatro. Essa característica é o que diferencia o grupo formado pelo Centro de Dramaturgia Contemporânea (CDC) de qualquer grupo ligado ao teatro em atividade no Brasil. A prova disso é a série Palavras para Teatro – Sete vezes Dramaturgia, coleção composta por sete livros com peças teatrais de seus integrantes, editada pela Patuá, lançado pela trupe no final de setembro.

Entre as peças que vêm a público, estão algumas inéditas e outras em processo de montagem, assinadas por Denio Maués, Drika Nery, Fabio Brandi Torres, Luis Eduardo de Sousa, Luís Indriunas, Marcos Gomes e Paula Autran, trupe de autores que formam o CDC. O grupo foi contemplado, junto com a editora Patuá, no edital “Concurso de Apoio a Projetos de Publicação de Livros – Coleção de Obras Inéditas”, dentro do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Os sete livros trazem prefácios de veteranos da dramaturgia paulistana: Aimar Labaki, Cássio Pires, Cláudia Vasconcellos, Fernanda D’Umbra, Mário Bortolotto e Mário Viana. A exceção na lista é o português Jorge Louraço Figueira, que, no entanto, tem ligações muito próximas com diversas companhias paulistas com as quais colabora, além de acompanhar o trabalho do CDC desde a residência artística que o grupo realizou em Portugal, em 2012.

patua

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>