Restaurante Antiquarius volta à capital com novidades

Conhecido por muitos anos como símbolo da gastronomia portuguesa em São Paulo, o Antiquarius volta à cidade com cardápio renovado pelo mesmo chef que comandou sua cozinha por 17 anos – Lucivaldo Andrade. A marca chega com um conceito mais moderno em um ambiente mais leve e um menu com os clássicos que sempre fizeram sucesso e novidades criadas pelo chef.

O novo Antiquarius é trazido pelos sócios Antonio Perico, filho do fundador da marca Carlos Perico e Walter Benvenuti e estabelecido em uma casa com 72 lugares decorada com quadros do acervo da família e uma parede laranja no fundo do salão que trazem à memória o antigo restaurante. O segundo andar possui uma área com 25 lugares e varanda retrátil que pode ser usada para eventos.

Bacalhau com polvo e alcachofra (Foto: Felipe Rau/Divulgação)

Bacalhau com polvo e alcachofra (Foto: Felipe Rau/Divulgação)

Para o menu, chef Lucivaldo Andrade retomou alguns pratos e receitas tradicionais da marca. É o caso do famoso couvert, composto por bolinho de bacalhau, rissole, croquete de carne, patê de fígado e um queijo da Serra da Estrela derretido, feito com coalho português por uma cooperativa de Macuco (RJ). Entre as entradas, os destaques são o carpaccio de bacalhau, bolinho de arroz de pato e o paio caseiro assado na bagaceira.

Entre os pratos principais, antigas receitas com bacalhau, como o bacalhau ao forno à portuguesa e o bacalhau à lagareiro, e novidades com esse mesmo pescado como o bacalhau com polvo e alcachofra e o bacalhau com gemas. Além disso, o chef também traz para seu cardápio opções com peixes e frutos do mar, como Cataplana de Lulas e Camarão a Antiquarius.

Fechando a refeição, os tradicionais doces de ovos, como toucinho do céu e a encharcada de ovos, e criações como o strogonoff de nozes. A carta de vinhos é assinada pelo sommelier Ernesto Arahata e é composta por rótulos dos principais países produtores, incluindo Portugal, com cerca de 50% das opções da carta.

Serviço:

Antiquarius
Alameda Lorena, 1040, tel. 11 2638-0938, Jardins.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>