Sesc Ipiranga promove shows gratuitos da banda Criolina

Nos dias 6 e 7 de dezembro, a banda maranhense Criolina se apresenta na garagem do Sesc Ipiranga. As apresentações são gratuitas e acontecem às 21h do sábado e 18h do domingo. Formada originalmente por Luciana Simões e Alê Muniz, Criolina faz um som pautado na cultura da radiola ou “sound sistem”, misturado ao afrobeat, ao merengue e ao tambor de crioula, com uma roupagem contemporânea, fazendo uso de beats eletrônicos e ritmos mais universais, como o ska, o rock, o funk, entre outros.

criolina

Divulgação

Vindos do Maranhão, localizados a 2 graus da linha do Equador, em contato com a música creole, o Caribe e a Jamaica, o Criolina traz ao público paulistano um repertório feito da mistura de músicas autorais e referências musicais, entre elas Kilariô (Di Melo), Quizás (Margarita Lecuore), Sinhá Pureza(Pinduca), Não serve pra mim (Roberto Carlos).

A dupla maranhense tem trilhado um caminho de conquistas e reconhecimento. Uma boa amostra disso foi a conquista do Prêmio de Música Brasileira 2011, na categoria melhor álbum com Cine Tropical que também foi eleito pelo jornal O Estado de São Paulo como um dos 20 melhores CDs do ano de 2011. O álbum foi contemplado por editais como o respeitado Rumos Itaú Cultural, que aponta os novos rumos da música brasileira e Prêmio do Projeto Pixinguinha, da Funarte.

criolina1

Divulgação

Serviço:

Criolina
Sesc Ipiranga
Rua Bom Pastor, 822
Dias 6 e 7 de dezembro
Sábado, às 21h; domingo, às 18h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>