Coletivo fotográfico faz homenagem aos 461 anos de São Paulo

O projeto InSPira sampa foi criado para homenagear a cidade de São Paulo por ocasião dos 461 anos de sua fundação. Trata-se de uma coletânea fotográfica produzida pelo Coletivo SP 461, um grupo de amantes de fotografia de rua, cujos integrantes se conheceram ao acaso durante suas andanças pela região metropolitana de São Paulo. A mostra ficará aberta a visitas entre os dias 24 de janeiro e 12 de fevereiro, no Conjunto Nacional.

colet

Um dos aspectos importantes desta exposição é o fato de ser realizada por um coletivo fotográfico, o que permite ampliar as possibilidades de percepção da cidade, partindo de um ponto de vista micro, individual, em direção a uma visão macro, grupal. O objetivo foi produzir uma coletânea fotográfica evidenciando as especificidades e os detalhes poéticos subliminares que tornam esta cidade tão ríspida e, ao mesmo tempo, tão acolhedora, detalhes revelados pelos olhares atentos e perspicazes dos fotógrafos que compõem o grupo.

O resultado é um mosaico que contempla visões diferentes sobre o mesmo tema: a cidade de São Paulo. O grupo Coletivo SP 461 é formado pelos fotógrafos Arnaldo J. G. Torres, Carolina Martins, Cirilo Lemes de Castro, Elza Albuquerque, Guto Marques, Iza Bell, Jotabê Arantes, Luiz Aureliano, Ricardo Thomé e Wesley Nogueira Schwab. Lulu Soares é responsável pela idealização e produção cultural do projeto, com curadoria de Patricia C.A. Alessandri e Valkiria Iacocca.

coletiv

Serviço:

InSPira sampa
Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073
De 24 de janeiro a 12 de fevereiro
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>