Galeria apresenta coleção de videoarte do colecionador Alfredo Hertzog

A Galeria Emma Thomas abre a exposição O que você vê, não é o que você percebe a partir desta quinta-feira (dia 15), às 19h. A mostra é uma seleção da coleção de videoarte do colecionador Alfredo Hertzog e apresenta dez trabalhos de diversos países, como Cuba, Estados Unidos, México, Argentina, Áustria, Peru, Bélgica e Itália. Para a galerista Juliana Freire, esta exposição é um recorte poético de uma coleção que reúne diferentes expoentes nacionais e internacionais, onde o público pode experienciar através das nuances deste suporte, a potência das mensagens e sensações que imagens aliadas ao movimento e ao som, despertam.

Para o colecionador Alfredo Hertzog, essa mostra apresenta vários tipos distintos de videoarte na sua confecção e no seu resultado final. O seu formato varia da animação digital ao filme com ou sem efeitos especiais. Todos podem ter diferentes interpretações sobre a arte, gêneros e condições humanas. A seleção dessas obras demonstra como a videoarte pode ser rica e diversa na sua apresentação assim como na sua interpretação.

A maior parte dos vídeos será vista pela primeira vez pelo público brasileiro.

galeria

Serviço:

“O que você vê, não é o que você percebe”, coleção de videoarte de Alfredo Hertzog
Galeria Emma Thomas
Rua Estados Unidos, 2205, Jardins
De 15 de janeiro a 12 de fevereiro
De terça a sexta, das 11h às 19h; sábados, das 11h às 17h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>