Grupo Canto Livro passeia pelo universo de Guimarães Rosa em show gratuito

Uma viagem musical permeada por contação de histórias é o atalho para que o público percorra as veredas literárias do escritor mineiro João Guimarães Rosa (1908/1967) no show O Som dos Meninos Quietos que o grupo Canto Livro apresenta nesta sexta-feira (dia 16), às 20h, no Sesc Pinheiros. A entrada é gratuita.

Idealizado por Joana Garfunkel e seu pai, Jean Garfunkel, o Canto Livro pretende aproximar a literatura da música para encurtar a distância entre o livro e o público entremeando texto e música num contraponto dinâmico e divertido.

O menino quieto sempre observando a natureza, criando seus próprios brinquedos, brincando de imaginar é o protagonista desse show, que faz uma viagem pela infância sertaneja baseada na obra Roseana por meio da oralidade e da canção, traços essenciais de nossa identidade cultural.

Com pesquisa e roteiro de Selma Maria e arranjos de Natan Marques, o show é formado por um conjunto de canções inspiradas no folclore brasileiro, na infância sertaneja e no respeito ao meio-ambiente permeados por trechos da obra de João Guimarães Rosa que faz referência ao universo infantil.

No repertório, músicas compostas por Jean e Paulo Garfunkel como, Meninos Quietos, Os Encantados, Tio Barnabé, Caminho de Rio, Estrelas da Floresta, O Filhote do Filhote, além de clássicos do cancioneiro infantil, entre eles, Se Esta Rua Fosse Minha, Terezinha de Jesus, Sambalelê e Ciranda Cirandinha, todas de domínio público.

guima

Serviço:

O Som dos Meninos Quietos
Sesc Pinheiros
Rua Paes Leme, 195, tel. 3095-9400
Dia 16 de janeiro, 20h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>