Cia Ouro Velho faz nova temporada de espetáculo infantil

Neste sábado (dia 17), às 16h, o Teatro Aliança Francesa recebe a nova temporada do infantil O Lugar de Onde se Vê, da Cia. Ouro Velho, escrito por Lara Hassum e Paulo Marcos. O termo O Lugar de Onde se Vê significa, no sentido original da palavra grega, Teatro. E foi nesse lugar especial que a humanidade, nos últimos 2500 anos, se reuniu para ver o mundo. No elenco, Lara Hassum, Taís Luna, Danilla Figueiredo e Tássia Melo.

Essa forma de brincadeira, às vezes tão séria, tem servido, ao longo dos séculos, para divertir e, principalmente, transformar as pessoas. Assim, atrair as crianças para o teatro e revelar a elas, ali mesmo, suas múltiplas possibilidades é o objetivo maior desta peça.

Divulgação

Divulgação

Quem, quando criança, nunca se sentiu triste, sem amigos, meio deixado de lado? Isso é o que acontece com Eva, uma menina quase cinza, de tão triste. Um dia, quis o acaso que ela fosse parar em um velho prédio abandonado.

Nesse prédio, que Eva descobre ser um antigo teatro, ainda vivem as musas da Tragédia, da Comédia e do Drama. As três, ao perceberem a tristeza da menina, decidem ajudá-la a reencontrar sua alegria perdida. E para isso empregam o único meio que conhecem: a imaginação.

Eva inicia então uma aventura pelo mundo do teatro, em busca de uma certa Princesa Aprisionada. E assim encontra personagens famosos da dramaturgia universal, como Hamlet, Cyrano e Arlequim, que a ajudam a preparar-se para o grande encontro final, consigo mesma.

 

Serviço:

O Lugar de Onde se Vê
Teatro Aliança Francesa
Rua General Jardim, 182, Vila Buarque, tel. 3017-5699
De 17 de janeiro a 29 de março
Sábados e domingos, às 16h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Veja também!...

1 Comentário

  1. Hilta Moraes disse:

    Que maravilha de espetáculo. Um belo elenco. Emocionante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>