São Paulo ganha o novo gastrobar Eolo. Conheça

A chilena Carolina Perez e seu marido André Marques (responsável pela recente revitalização do Bar do Terraço e direção geral do Terraço Itália) acabam de inaugurar o Eolo, novo gastrobar no Itaim – no local do antigo bar São Pedro, em São Paulo.

eolo2

Ambiente (Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

(Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

(Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

O grande destaque do cardápio são as receitas com influência andina, criadas pelo chef peruano-brasileiro Aaron Figueroa – ex-Dalva e Dito – que vigoram no jantar e no almoço dos fins de semana. Em contrapartida aos ceviches, tapas e pratos com frutos do mar, também aparecem sugestões clássicas da culinária brasileira no estilo botequim.

Para petiscar, Tequeños, uma versão peruana de pastéis de queijo servidos com guacamole; Causa Limeña, bocados frios de purê de batata temperados com limão servidos com camarão empanado e Mini Empanadas de Pino, receita chilena de empanada de forno recheada com carne picada em seu próprio molho. Dentre os principais, Espaguete com mignon ao molho shoyu, gengibre e pisco e Arroz playero, arroz com frutos do mar temperado com ají peruano e pimentão vermelho.

Já no almoço executivo de segunda a sexta-feira, tradicionais PFs brasileiros que variam a cada dia. No menu de drinks, Pisco Sour, Tequila Sun Rise – Tequila, suco de laranja e grenadine, Mojito e Margarita, ao lado de uma enxuta porém bem selecionada carta de whiskies e cervejas especiais.

O projeto de arquitetura e decoração foi desenvolvido por Alessandro Bergamin e contempla móveis de madeira escura e azulejos bisotê inspirados nos metrôs de Paris.

(Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

(Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação)

Serviço:

Eolo
Rua Dr. Renato Paes de Barros, 123, tel. 11 2338-6197, Itaim Bibi.

Veja também!...

2 Comentário

  1. Estamos aqui na torcida para que o eolo continue como referencia, com o proficionalismo desta equipe competente creio esta casa se mantera em assenção por muitas decadas. Um abraço deste amigo, silvano patricio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>