Stella Roux assume a cozinha do Figo e renova o cardápio da casa

figo

Trio de brigadeiro (Foto: Rafael Wainberg/Divulgação)

Desde o final de 2014, a cozinha do Figo é comandada por Stella Roux. A jovem chef iniciou a carreira no restaurante Seu Sebastião, em Maresias, tendo como mentor um dos principais representantes da “cozinha do mar” no Brasil, o chef Eudes Assis. Depois, foi morar na França, onde trabalhou no La Côte Saint Jacques, em Borgonha, dono de três estrelas no guia Michelin. De volta ao Brasil, ela ingressou no Figo e agora, renova o cardápio do restaurante.

A chef lança opções variadas de entradas, pratos principais e sobremesas. Entre elas, estão receitas leves e frescas, perfeitas para os dias quentes do verão, como as três novas entradas: o Ceviche de robalo com lichia, o Polvo ao vinagrete de caju e o Gaspacho do dia, a tradicional sopa gelada espanhola que ganhou diferentes versões no Figo, como o de tomate com toque de cenoura.

(Foto: Rafael Wainberg/Divulgação)

Polvo ao vinagrete de caju (Foto: Rafael Wainberg/Divulgação)

Na seção de principais, há quatro novidades, o Nhoque de beterraba, ao suave creme de parmesão e aspargos, o Bacalhau com legumes confit, o Arroz de pato, que traz arroz selvagem e 12 grãos, zestes de laranja, tomate da horta, cebola caramelizada e abobrinha, além do Stinco de porco, com maçã assada e farofa de castanhas.

Para a sobremesa, Stella Roux criou duas novas delícias, o Trio de brigadeiro, com limão, capim santo e cenoura e a refrescante Mousse verde, feita com laranja, limão e couve.

figo2

Stinco de porco (Foto: Rafael Wainberg/Divulgação)

Serviço:

Restaurante Figo
Rua Diogo Jácome, 372, Vila Nova Conceição

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>