A cantora Adriana Moreira faz show gratuito na capital

Adriana Moreira (Foto: Stela Handa/Divulgação)

Adriana Moreira (Foto: Stela Handa/Divulgação)

Reconhecida cantora do samba paulistano, Adriana Moreira apresenta no Sesc Campo Limpo o show Cordão, com repertório calcado em seu mais recente CD, lançado no final de 2012. O disco é um verdadeiro registro da vivência da artista no ofício de cantar. O espetáculo musical acontece neste sábado (dia 7), às 20h, com entrada gratuita.

As canções retratam o universo das grandes cidades com suas crônicas sociais, amores e dores, religiosidade, ancestralidade e resistência. O trabalho de Adriana passeia por várias linguagens do samba, como o samba de roda da Bahia, o samba choro, o partido alto e o samba de quadra de São Paulo, até chegar aos ritmos afro-brasileiros da cabula, do batuque de cânticos religiosos e de escravos, que representam a ancestralidade neste imenso mosaico do samba brasileiro.

O repertório do CD tem a assinatura de compositores consagrados, considerados verdadeiros representantes da música brasileira. São eles, Clementina de Jesus, Gonzaguinha, Baden Powell, Chico Buarque, Eduardo Gudin, Paulo César Pinheiro, Nelson Cavaquinho, Romildo & Toninho Maurício Tapajós, Hermínio Bello de Carvalho, Guilherme de Brito, João Nogueira, Pixinguinha, Gastão Vianna, Maurício Carrilho e Carlinhos Vergueiro.

Serviço:

Adriana Moreira
Sesc Campo Limpo
Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120
Dia 7 de fevereiro, às 20h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>