Musical de Oswaldo Montenegro faz curta temporada em São Paulo

Fenômeno de público na década de 80 e premiado no cinema em 2010, volta aos palcos, em curtíssima temporada em São Paulo, o musical “Léo e Bia”, que terá apresentações nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, no Teatro Dias Gomes. Escrita por Oswaldo Montenegro, em 1984, a história, semi-autobiográfica, dessa vez será narrada por quem realmente a viveu: Madalena Salles, flautista e amiga de longa data.

“Léo e Bia” conta a história de sete jovens que em Brasília, no auge da ditadura militar, resolvem viver de arte. Era uma época de sufocos e utopias. Utilizando metáforas, simbolismos e muita música, o espetáculo retrata os sonhos, as bagunças, as paixões e também os perigos que essa turma passou.

Em clara analogia à ditadura, a mãe de Bia a oprime de forma obsessiva, afirmando, como os militares ao povo brasileiro, que isso era para o seu bem. Além do texto e da direção, Montenegro assina a trilha sonora.

leo e bia

Foto: Eduardo Galeno/Divulgação

Serviço:

Léo e Bia
Teatro Dias Gomes
Rua Domingos de Morais, 348, tel. 5575- 7472, Vila Mariana
Dias 6, 7 e 8 de fevereiro
Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 20h
R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>