Casa das Rosas promove oficina gratuita de percussão para meninas

fernanda-terra-05

Neste domingo (dia 15), às 15h, a Casa das Rosas promove uma Oficina Gratuita de Percussão para Meninas. Para celebrar o Mês da Mulher, a baterista Fernanda Terra, convida essas pequenas mulheres, de 4 a 10 anos, para criar instrumentos artesanais (surdo, chocalhos, pau de chuva, tamborim, maraca e kabulete), a partir de materiais acessíveis e sucata, com a ideia de incentivar a criatividade, a musicalização e o ritmo para meninas.

As pequenas vão participar de todo o processo de produção, desde a escolha dos instrumentos e dos materiais a serem usados, até a descoberta do som que podem produzir, terminando com um batuque coletivo. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail educativo@casadasrosas.org.br ou pessoalmente na Recepção da Casa das Rosas. São oferecidas 10 vagas e a Casa recomenda que os pais acompanhem as meninas mais novas.

Fernanda Terra é baterista há 23 anos, dá aulas de bateria há quatro e passou por diversas bandas do underground paulistano. Hoje toca na banda Extermina. Já fez oficinas de bateria para o Lady Fest São Paulo e o Festival Feminista de Salvador, e produziu uma banda no Girls Rock Band em Sorocaba. Mantém uma coluna mensal na Tom Tom Magazine (EUA).

Serviço:

Oficina de Percussão para Meninas
Casa das Rosas
Avenida Paulista, 37 (Estação Brigadeiro do Metrô)
Dia 15 de março, às 15h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>