Escola Livre de Santo André apresenta novo espetáculo gratuito

Foto: Felipe Stucchi/Divulgação

Foto: Felipe Stucchi/Divulgação

Até o dia 31 de maio, a Escola Livre de Teatro de Santo André apresenta o espetáculo APORIA 23ºS 46ºO. Realizado com a turma de atores aprendizes durante o terceiro ano do Curso de Formação do Ator, o processo encontrou seus primeiros estímulos de criação no romance O Castelo, de Franz Kafka. A dramaturgia é de Marina Tranjan, Thiago Antunes e Vinicius Torres Machado. Quem assina a direção é Vinicius Torres Machado.

Foto: Felipe Stucchi/Divulgação

Foto: Felipe Stucchi/Divulgação

Após um ano de intensos treinamentos físicos e musicais, criações de cenas e estudos teóricos, APORIA 23º 46ºO re/trans – forma o Teatro Conchita de Moraes e convida o espectador para uma expedição arqueológica, uma visita ao zoológico, um rito, um treinamento de recursos humanos, um happy hour? Não se sabe. A única coisa que se pode dizer com certeza é que a montagem fala de uns escombros, de umas pessoas esquecidas em algum lugar, e que parecem ser responsáveis por realizar alguma espécie de reforma, ou de… trabalho.

Ao longo dos últimos 25 anos a Escola Livre de Teatro de Santo André tornou-se referência no que diz respeito a Formação do Ator, sendo que muitos de seus ex-aprendizes são hoje artistas que movimentam a cultura teatral da cidade e região. A escola que está embasada na pedagogia da autonomia, na gestão coletiva e no processo de criação colaborativo, também tem forte influência nos modos de trabalho de diversos grupos paulistas de teatro, conhecidos como “teatro de grupo ou de pesquisa”.

No elenco: Adriano Milan, Ailton Barros, André Cantuário, Andressa Ferreira, Antonio Salles, Ayiosha Avellar, Filipe Santos, Giuliana Lavorato, Julio Lorosh, Kako Arancibia, Karen Lenz, Laís Loesch, Linn Santos, Michael Souza, Renata Santos, Thiago Felix, Vinícius Vilas Boas e Wesley Salatiel.

A ELT atende atualmente cerca de 230 aprendizes, divididos nos núcleos: Formação do Ator, Iniciação Teatral, Direção Teatral, Dramaturgia, Investigação de Teatro de Rua, Circo, Sonoridades e Improviso Cênico Dança Teatro.

Foto: Felipe Stucchi/Divulgação

Foto: Felipe Stucchi/Divulgação

Serviço:

APORIA 23ºS 46ºO
Teatro Conchita de Moraes – Escola Livre de Teatro de Santo André
Praça Rui Barbosa, 12, Santa Terezinha – Santo André/SP
Próximo à estação Prefeito Saladino da CPTM (com fácil e rápido acesso através das linhas verde ou vermelha do metrô)
De 14 de março a 31 de maio
Sábados e domingos, às 20h30
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>