Fundação Bienal de São Paulo divulga processo seletivo para alguns cargos

A Fundação Bienal de São Paulo – Arquivo Histórico Wanda Svevo – está selecionando candidatos para atuarem em projetos de tratamento de seus acervos. O processo seletivo terá as seguintes etapas:

1. Inscrição e pré-seleção de candidatos (de 19 a 25 de março)
2. Recebimento e avaliação de currículos (de 26 a 31 de março)
3. Entrevistas (de 06 a 17 de abril)
4. Resultados (22 de abril)
5. Início do contrato (4 de maio de 2015)

bienal

  • Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever preenchendo o formulário online disponível no AQUI até o dia 25 de março.
  • Somente os candidatos pré-selecionados na etapa 1 receberão e-mail com instruções para participarem das etapas seguintes de avaliação de currículos e entrevistas.
  • Não serão considerados currículos de candidatos enviados sem o preenchimento do formulário de inscrição online e solicitação direta feita pelo Arquivo.

Vagas disponíveis:

Arquivista (gestão documental)
Pré- requisito: Graduação em Arquivologia ou História. Experiência em gestão documental.
Atividades: Organização de documentos em fase corrente e intermediária. Criação de fluxo de transferência e recolhimento de documentos. Aprimoramento e criação de ferramentas de gestão documental.

Documentalista (documentação textual)
Pré-requisito: Graduado em História, Arte, Arquivologia, Ciências Sociais ou áreas afins. Experiência em organização de acervos.
Atividades: Organização de documentos em fase intermediária e permanente. Aplicação e aprimoramento de Plano de Classificação. Catalogação conforme políticas definidas. Conservação de documentação textual.

Documentalista (documentação iconográfica)
Pré-requisito: Graduado em História, Arte, Arquivologia, Ciências Sociais ou áreas afins. Experiência em organização de acervos.
Atividades: Organização de documentos em fase permanente. Catalogação conforme políticas definidas. Conservação de documentação iconográfica.

Pesquisador (pesquisa e revisão de banco de dados)
Pré-requisito: Graduado em História, Arte, Arquivologia, Ciências Sociais ou áreas afins.
Atividades: Revisão e normalização de Banco de Dados conforme políticas definidas. Realização de pesquisas para inclusão de novas informações em Banco de Dados.

Estagiário (catalogação e pesquisa)
Pré-requisito: Estudante de graduação a partir do 2ª ano de História, Artes, Ciências Sociais, Biblioteconomia ou áreas afins. Atividades: Catalogação e conservação de acervos. Auxilio nas atividades de pesquisa, atendimento e gestão de acervos.

Estagiário (higienização de documentos)
Pré-requisito: Estudante de curso técnico em conservação de acervos.
Atividades: Auxílio nas atividades de organização e higienização de documentos textuais e iconográficos

INSCREVA-SE AQUI

Veja também!...

1 Comentário

  1. Bruna disse:

    Olá,

    Há mais informações sobre os horários e salário?

    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>