Misto de restaurante e café, o Manioca abre as portas em SP

Misto de restaurante e café, o Manioca é a nova empreitada dos proprietários do Maní. Localizada no último andar do Shopping Iguatemi São Paulo, com entrada pela Livraria Cultura, a casa tem um salão envidraçado e vista para a copa das árvores da área externa do prédio.

Risoto de beterraba com azeite de trufas (Divulgação)

Risoto de beterraba com azeite de trufas (Divulgação)

Com projeto assinado pelo Estúdio Vitor Penha, o salão do Manioca tem pé direito alto e dois ambientes: na entrada está o café, separado do restaurante pelo bar central. De frente para o salão, a cozinha de 20 metros de comprimento traz vidros de tipologia floral intercalados com vidros transparentes, que revelam a movimentação dos cozinheiros.

A criação do cardápio foi uma parceria entre os chefs Daniel Redondo e Helena Rizzo com Marcelo Almeida, com quem trabalham já há sete anos. O chef, que também passou pelos espanhóis El Celler de Can Roca e Mugaritz, estará a frente da cozinha do Manioca, sob a supervisão de Daniel. O restaurante seguirá a mesma linha gastronômica do Maní, que utiliza ingredientes de qualidade e mescla técnicas tradicionais e atuais, priorizando o sabor dos alimentos.

Hambúrguer na brasa (Foto: Rodrigo Capote/Divulgação

Hambúrguer na brasa (Foto: Rodrigo Capote/Divulgação

O café serve pães, bolos e salgados da Padoca do Maní, que é comandada pela chef Fernanda Valdívia. Também fazem parte do cardápio belisquetes, saladas e lanches, como o Sanduíche de rosbife de filé, cebola caramelizada, maionese de dijon, rúcula e vinagrete, a Salada 10 grãos com abóbora, tomate, lascas de frango e hortelã e os Bolinhos de tapioca com carne seca e requeijão.

O restaurante tem algumas das receitas clássicas do Maní, como o Risoto de beterraba com azeite de trufas, o Talharim de pupunha ao molho de parmesão e o Ovo perfeito, cozido a baixa temperatura e servido com espuma de pupunha. Os chefs também apresentam pratos novos, como a Coxa e sobrecoxa de frango com pamonha assada e folhas de rúcula, a Costela de porco com batatas rústicas, o Hambúrguer na brasa com gruyère, tomate confitado, rúcula, maionese defumada e batatas fritas, e o Cordeiro com couscous marroquino, coalhada azeda e purê de grão de bico.

Todas as carnes e peixes são finalizados no forno a carvão Josper e os produtos orgânicos usados na preparação dos pratos são fornecidos pela Fazenda da Toca, de Itirapina (SP). A carta de vinhos foi desenvolvida pela Sommelier Gabriela Bigarelli.

 

Ambiente (Foto: Luge Gomes/Divulgação)

Ambiente (Foto: Luge Gomes/Divulgação)

Serviço:

Manioca – Shopping Iguatemi
Av. Brigadeiro Faria Lima 2232, Jardim Paulistano, 3º piso, tel. 11 2924 2333.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>