Red Bull Station reúne obras digitais de artistas internacionais

adrenalinas

Com a proposta de trazer um recorte do audiovisual nos dias de hoje, a exposição Adrenalina ocupa a galeria principal e o porão do Red Bull Station a partir deste sábado (dia 14). A mostra reúne obras digitais de 16 artistas nacionais e internacionais sob a curadoria de Fernando Velazquez. O evento é aberto à população e integra uma das principais exposições do espaço planejadas para 2015, fazendo ainda parte do calendário oficial da SP-Arte 2015.

Entre os envolvidos estão os brasileiros Luiz Duva e Ricardo Carioba, além de artistas dos Estados Unidos, Itália, França, Canadá, Uruguai, Japão, Colômbia, Reino Unido e Alemanha. A Adrenalina conta também com a parceria da Sony. Todas as obras serão expostas através de produtos da marca japonesa como televisores, projetores e headphones.

adren

No local, os visitantes encontrarão projeções e telas, obras realizadas a partir ou com auxílio de recursos computacionais. “O interesse principal não está na técnica ou na tecnologia em si, mas na forma como velhos assuntos são revisitados por meio destas novas tecnologias, fazendo emergir perspectivas até então desconhecidas ou pouco evidenciadas”, explica o curador.

Entre as obras em exposição estão Parametric expression, de Mike Pelletier, e Love is Patient, de Santiago Ortiz. Todas têm em comum a utilização de programação algorítmica e de artifícios geradores, ou seja, que se utilizam de sistemas ou regras as quais permitem soluções imprevistas. São obras que exploram os recursos narrativos e de linguagem do chamado tempo real, estratégia alternativa a edição convencional.

“Emprestar o nome de um hormônio neurotransmissor no título da mostra é um modo de sugerir que ainda podemos ser desafiados e surpreendidos pelas imagens, já que hoje vivemos anestesiados por elas”, completa Velazquez.

adrenalina

Serviço:

Adrenalina
Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137 – Centro
De 14 de março a 5 de maio
De terça a sexta, das 11h às 20h; Sábados, das 11h às 19h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>