Espetáculo de Elisa Ohtake estreia segunda temporada em São Paulo

Em Let’s Just Kiss And Say Goodbye (Vamos nos Beijar e Dizer Adeus), a diretora Elisa Ohtake provoca cinco atores, cada qual com uma trajetória muito singular em São Paulo – Danilo Grangheia, Georgette Fadel, Luah Guimarães, Luciana Schwinden e Rodrigo Bolzan – com uma proposta radical: atuar como se essa fosse a última peça de cada um deles, uma despedida fake e fatal do teatro, um dispositivo estratégico que deve ser levado às últimas consequências. A montagem faz temporada entre os dias 7 de abril e 13 de maio, no Galpão do Folias.

A situação de despedida permeia toda a peça e, a certa altura, os atores passam por personagens fundamentais da história do teatro. No final da peça, uma espécie de panorama do ser humano em condições radicalmente vitais terá sido construído. São personagens-limite em situações-limite que os obrigam a buscar maneiras vitais de estar no palco incessantemente. Let’s Just Kiss And Say Goodbye evoca a história do teatro e explora a presença dos atores em sua máxima potência por meio da intensa exposição dos mesmos e da plasticidade dos materiais cênicos que se transformam em corpo e cenário.

Foto: Lenise Pinheiro (Divulgação)

Foto: Lenise Pinheiro/Divulgação)

“Criei uma situação limite, absurda, triste, cara de pau, e que cada ator precisa resolver à sua maneira: o fim. Além de se esforçarem ao máximo para atuar como se fosse a última peça, eles se veem obrigados a expor suas fragilidades para dar conta da proposta e muitas vezes a agir de maneira estranha pra eles mesmos”, diz Elisa Ohtake, que assina também a concepção e a dramaturgia geral.

O espetáculo faz questão de se autoproblematizar: “Como discutir a vitalidade radicalmente se o capitalismo justamente captura pelo culto das emoções totais, pela exploração intensa das sensações, pelo tremor, pelo frescor? Como estudar no corpo a vitalidade se a produção mercadológica incessante de excitação se torna cada vez mais condição de estar no mundo, padrão de comportamento, medida de ação e percepção? Nós vamos forçar a barra e ver o que acontece. Nem que tenhamos que misturar tudo. Nem que tenhamos que oscilar, desesperados, entre a vida, no sentido forte da palavra, e a mera espetacularização das emoções”.

 

Serviço:

Let’s Just Kiss And Say Goodbye
Galpão do Folias
Rua Ana Cintra, 213, tel.: 11 3361-2223 (Metrô Santa Cecília)
De 7 de abril a 13 de maio
Terças e quartas, às 21h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>