Fundação Fé e Alegria do Brasil contrata Contador

EmpregosAté o dia 30 de abril,Fundação Fé e Alegria do Brasil, organização sem fins lucrativos atuante nas áreas de educação, assistência social, formação de educadores e ação pública, seleciona um Contador para atuar na Sede Nacional em São Paulo, na Vila Gumercindo. Este profissional precisa possuir: ensino superior completo em Contabilidade com CRC habilitado, conhecimentos em: organizações do terceiro setor; elaboração de relatórios e pareceres técnicos; pacote Office; demonstrações contábeis; sistemas integrados de gestão e conhecimento sobre legislação para organizações do terceiro setor será um diferencial.

As competências pessoais solicitadas: pro atividade; sensibilidade com as causas sociais; organização; boa comunicação; planejamento; iniciativa, trabalho em equipe. As responsabilidades do(a) Contador(a) são: elaborar as demonstrações contábeis, incluindo conciliação das contas e lançamentos de ajustes e consolidação para encerramento dos balanços dentro dos prazos e das metas estabelecidas pelos órgãos públicos; analisar e emitir pareceres dos balancetes por unidades e elaborar relatórios, contendo informações, explicações, interpretações dos resultados e das mudanças ocorridas no período, visando detectar custos envolvidos e situações de melhorias para subsidiar o processo decisório; elaborar Redarf – Pedido de Retificação de DARF, PerdComp – Pedido Eletrônico de Restituição ou Ressarcimento e da Declaração de Compensação, DCTF – Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais, DACON – Demonstrativo de apuração de Contribuições Sociais, DIPJ declaração do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica de acordo com as instruções legais vigentes e dentro dos prazos; elaborar novas instruções operativas aos usuários e/ou atualizar as existentes; acompanhar a realização da auditoria externa na sede e, à distância nas unidades, bem como apresentar os resultados aos conselhos curador e fiscal, visando cumprir as exigências legais; emitir os livros diários da sede e suas unidades, bem como os livros razões analíticos, registrando-os conforme orientação; responder pela parte contábil e financeira do SICAP da sede, e orientar as unidades quanto aos procedimentos necessários para a sua elaboração; colaborar para a realização do inventário do imobilizado, a fim de manter o controle sobre o patrimônio, seguindo normas e a legislação vigente; responder pelo arquivo contábil e financeiro da Sede, seguindo as normas da legislação; orientar e monitorar sua equipe durante o processo de avaliação de desempenho e agir sempre de acordo com os princípios e valores da Fundação. A carga horária é de 8 horas diárias. O horário de trabalho é de segunda a sexta-feira. São oferecidos: salário: R$ 5.400,00, vale-refeição e café da manhã. Os interessados podem enviar currículo para: selecao@fealegria.org.br com o assunto: contador.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>