Mapa Cultural Paulista está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a fase municipal do Mapa Cultural Paulista 2015/2016, programa da Secretaria da Cultura do Estado que tem por objetivo de identificar, valorizar e divulgar a produção cultural do interior paulista, e é aberto a todos os municípios do Estado de São Paulo, representados por grupos e obras artísticas nas expressões: teatro, dança, canto coral, música instrumental, literatura e artes visuais.

MAPA

O regulamento, assim como os modelos das fichas de inscrições, já está disponível no site e traz mudanças para melhorar e ampliar a participação dos artistas e das cidades.

Na fase Municipal, as cidades deverão selecionar os participantes de cada expressão cultural, conforme o regulamento específico, bem como a distribuição das produções artísticas de cada expressão em 13 regiões administrativas do Estado. Em Literatura, a seleção será feita para Conto, Poesia e Crônica, e em Artes Visuais concorrem trabalhos de Vídeo, Artes Plásticas, Fotografia e Desenho de Humor. Os artistas selecionados vão para a fase Regional, onde serão escolhidos os representantes de cada região, que automaticamente participarão da Mostra Estadual, em São Paulo, e de Circulação pelo Estado.

Criado em 1995 com o objetivo de fomentar as produções culturais do interior e revelar valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural, o Mapa Cultural Paulista contempla quatro fases: Municipal e Regional, realizadas neste ano, e Estadual e Circulação, que ocorrem em 2016.

Cada cidade interessada em participar do programa deverá realizar, até 10 de junho de 2015, eventos com amplo conhecimento público, nos quais serão selecionadas as obras e trabalhos que representarão o município.

Composto pelas Fases Municipal, Regional, Estadual e Circulação, o Mapa Cultural Paulista segue uma progressão de exposições de grande importância para os artistas de São Paulo, pois, seus trabalhos se destacam primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

Confira o edital AQUI.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>