Saiba como participar do último lote de inscrições para o Método Abramović

Nesta quarta-feira (dia 22 de abril), será aberto o último lote de inscrições para o Método Abramović, uma das atrações da exposição Terra Comunal – Marina Abramović + MAI, que o Sesc São Paulo realiza na unidade Pompeia até 10 de maio. Válidas para as sessões entre 1 e 10 de maio, as inscrições são gratuitas.

 O Método possui cinco sessões diárias entre terças e sábados e, aos domingos e feriados, quatro. Com início às 9h30, as sessões acontecem de duas em duas horas, têm duração de 2h30 (duas horas de exercícios, precedidas de 30 minutos de preparação) e atendem até 90 pessoas. Há também uma fila de espera para todas as sessões do Método, que é atendida conforme a ausência dos inscritos.

Antes de entrar, os participantes deixam todos os seus pertences guardados em lockers, recebem fones de ouvido isoladores de som e assistem a um vídeo tutorial no qual Marina explica o Método e apresenta os exercícios preparatórios para a experiência. Em seguida, são divididos em grupos e encaminhados para a prática de quatro exercícios que envolvem sentar, deitar, ficar em pé e caminhar em câmera lenta, para desacelerar o corpo e a mente. As práticas acontecem em cadeiras, bancos, camas e totens feitos com madeira e cristais brasileiros.

 Uma equipe de facilitadores acompanha o público durante os exercícios. Após o encerramento da sessão, os visitantes podem deixar um relato sobre a experiência em depoimentos escritos.

As inscrições poderão ser feitas AQUI a partir do dia 22 de abril.

A artista Marina Abramović tem mais dois encontros com o público que acontecerão nos dias 22 e 30 de abril, às 20h

Marina Abramović (Divulgação)

Marina Abramović (Divulgação)

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>