Cantaloup realiza festival inspirado nas regiões do Douro e Porto

Paleta de javali à baixa temperatura, compota de cebolas e batatinhas novas (Foto: Antonio Rodrigues/Divulgação)

Paleta de javali à baixa temperatura, compota de cebolas e batatinhas novas (Foto: Antonio Rodrigues/Divulgação)

 Com o objetivo de trazer experiências inovadoras para o público do Cantaloup, o restaurateur Daniel Rolim Sahagoff preparou para o mês de maio, até o dia 17, um festival que reúne pratos típicos da cidade do Porto e vinhos especiais do Douro, uma das mais belas regiões vinícolas do mundo.

O chef Valdir de Oliveira elaborou pratos com ingredientes tradicionais da “terrinha” como açorda de bacalhau, camarões e coentros; tostada de sardinha ao azeite; arroz de polvo; e paleta de javali à baixa temperatura, compota de cebolas e batatinhas novas. As sobremesas também prometem fazer sucesso: toucinho do céu com sorvete de nata; baba de camelo com calda; e papo de anjo com sorvete de canela.

Baba de camelo com calda  (Foto: Antonio Rodrigues/Divulgação)

Baba de camelo com calda (Foto: Antonio Rodrigues/Divulgação)

Outras opções de pratos: Cabrito assado com arroz de forno, Bacalhau da Quinta das Carvalhas, Arroz de pato à moda do Porto (chouriço, presunto português, paio, azeitona verde, louro, salsa, cebola, alho, cravo, noz moscada e vinho do Porto),

Para acompanhar este menu, o restaurateur, em parceria com a importadora Barrinhas, traz os vinhos da Real Companhia Velha (RCV), a mais antiga casa de Vinho do Porto.

Sorvete de Nata (Foto: Antonio Rodrigues/Divulgação)

Sorvete de Nata (Foto: Antonio Rodrigues/Divulgação)

Serviço:

Cantaloup
Rua Manuel Guedes, 474 – Itaim, tel. (11) 3078-3445

 

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>