Campanha contra o machismo pede apoio de internautas para produção de documentário

Desde dezembro do ano passado, tem sido veiculada em rede nacional a campanha publicitária O Verão é Nosso, criada pela Agência Y&R para a Cerveja Itaipava, do Grupo Petrópolis, na qual o verão brasileiro é representado por uma personagem de nome Vera (interpretada pela bailarina Aline Riscado) em diversas situações de cunho machista, sexista e pejorativo.

MULHER

Como resposta a esta campanha e a toda exploração sofrida pela figura feminina neste tipo de exposição comercial, uma equipe de jovens produtores da cidade de São Paulo oriundos do fotojornalismo, do cinema e do teatro se juntaram na produção do documentário independente Mulher, Cerveja e Machismo – A Representação Feminina nas Propagandas de Cerveja, em fase de pré-produção.

Em menos de um mês, a primeira postagem no Facebook a respeito do projeto recebeu cerca de 13.046 curtidas, 4.680 compartilhamentos além de mais de 500 mensagens de apoio e interesse de pessoas de várias partes do Brasil, Estados Unidos, Canadá e Inglaterra além do apoio de grupos como Pelado Real Futebol & Arte, Cerveja Feminista, Lado M, Sapatômica, entre outros.

Devido ao apoio em massa recebido, o grupo decidiu organizar uma campanha de financiamento coletivo através do Kickante lançada no dia 30 de abril.

Para conhecer melhor o projeto e fazer sua contribuição, clique AQUI.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>