Texto de Genet ganha vida em espetáculo do Grupo Tapa

Foto: Ronaldo Gutierrez/Divulgação

Foto: Ronaldo Gutierrez/Divulgação

Uma das parcerias de maior sucesso do Teatro paulistano, entre o grupo Tapa e o Teatro Aliança Francesa, que retornou em janeiro desse ano, com a peça As Criadas dentro do projeto Genet em dois tempos, entra nesta sexta-feira (dia 22 de maio) na sua segunda fase com a estreia do espetáculo Esplêndidos.

Dirigida por Eduardo Tolentino, a peça traz sete gangsters que estão cercados no sétimo andar de um hotel de luxo em Paris. A polícia está sem ação, um jovem policial e a filha de um milionário americano são mantidos como reféns. A cidade parou para admirar a tragédia. Luxúria, traição, morte, os célebres bandidos agem em meio ao caos em que tudo é possível para se salvar, até mesmo travestir-se.

Foto: Ronaldo Gutierrez/Divulgação

Foto: Ronaldo Gutierrez/Divulgação

Nesse texto de Genet, pouco montado no Brasil, Tolentino brinca de bandido e mocinho que faz parte do imaginário masculino, em que os gangsteres dos “Esplêndidos” parecem saídos de um filme noir e são quase clichês em seu travestimento.

Outro importante destaque do texto é a influência da mídia, sobre as pessoas, representado pelo rádio, que vai transmitindo a reação das pessoas sobre o caso e dá voz as forças repressoras do sequestro, muito parecido com as coberturas de sequestros feitos pelas emissoras de TV.

Serviço:

Esplêndidos

Teatro Aliança Francesa
Rua General Jardim, 182, Vila Buarque
De 22 de maio a 12 de julho
De quinta a sábado, às 20h30; e domingo, às 19h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Recomendado para maiores de 14 anos
90 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>