MIS recebe parte da programação do Festival de Finos Filmes

Entre os dias 7 e 10 de maio, o Museu da Imagem e do Som (MIS) recebe parte da programação da segunda edição do Festival de Finos Filmes. Salas da FAAP, Cinusp e Centro Universitário Maria Antônia, também recebem o festival. O evento é gratuito e as exibições acontecem no Auditório MIS (172 lugares). Para participar, basta retirar o ingresso com uma hora de antecedência na recepção do museu.

Idealizado por Quico Meirelles e Felipe Poroger, o festival chega a sua segunda edição com o objetivo de consolidar-se como espaço voltado às realizações da nova geração de cineastas. Nesta edição, o festival recebeu 610 filmes, destes, quinze foram selecionados pelo júri e participam da competição oficial do evento.

Cena do filme A Single Life (Divulgação)

Cena do filme A Single Life (Divulgação)

Dentre os escolhidos para a Mostra Competitiva, estão representantes da França, Kosovo, Chile, Dinamarca, Itália, Holanda e Brasil, que compete com três filmes – dentre eles, o inédito Vestibular, de Toti Loureiro e Ruy Prado, recém-selecionado para o 61º Festival de Oberhausen (Alemanha). Duas co-produções brasileiras também estão na programação, uma delas é O Caminhão do Pai, de Maurício Osaki, pré-selecionado para o Oscar de Curta-Metragem em 2015. As demais obras contam com enorme prestígio internacional, a maioria delas tendo passado por grandes festivais internacionais, como Cannes, Berlin, Sundance e Veneza.

Além da seção competitiva, o II Festival de Finos Filmes traz um Panorama do Cinema Holandês, resultado de parceria com a EYE International. Curtas-metragens de destaque da cinematografia holandesa, incluindo o inédito A Single Life, indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação em 2015, serão exibidos na noite de abertura do evento, no Caixa Belas Artes. Dois outros horários, abertos ao público, estão marcados no MIS e no Centro Universitário Maria Antônia.

Cena de O Caminhão do Pai (Divulgação)

Cena de O Caminhão do Pai (Divulgação)

Daniel Ribeiro, diretor do filme Hoje eu quero voltar sozinho – escolhido para representar o Brasil no Oscar 2015, Cássio Starling Carlos, crítico da Folha de S. Paulo, e a diretora Laís Bodanzky fazem parte do juri que irá escolher os vencedores do troféu de Melhor Filme, Melhor Filme Nacional, Melhor Direção e Melhor Roteiro.

O festival é uma realização da produtora Finos Filmes, com patrocínio do Shopping Pátio Higienópolis, promoção Folha de S. Paulo; apoio do Museu da Imagem e do Som, FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Cinusp, Cine Caixa Belas Artes e apoio cultural da Johnnie Walker.

Confira a programação do MIS:

07.05 (quinta-feira) – 20h – PANORAMA HOLANDÊS
Play within a Play (Yasmijn Karhof) – 12’
Off ground (Boudewijn Koole) – 12’
97% (Ben Brand) – 8’
Fallin’ Floyd (Albert ‘t Hooft e Paco Vink) – 9’
A Single Life (Job, Joris e Marieke) – 2’

08.05 (sexta-feira) – 20h – COMPETITIVA I
Aïssa (Clément Tréhin-Lalanne, França) – 8’
Carranca (Wallace Nogueira e Marcelo Matos de Oliveira – Brasil) – 11’
Caminhão do Pai (Maurício Osaki, Vietnã – Brasil) – 15’
Una hora, un paso (Bernat Gual e Aitor Iturriza, Espanha) – 13’
E (Alexandre Wahrhaftig, Helena Ungaretti e Miguel Ramos, Brasil) – 17’

09.05 (sábado) – 20h – COMPETITIVA II
Acuario (Tomás Arco, Chile) – 19’
2 Girls 1 Cake (Jens Dahl, Dinamarca) – 13’
Morte Segreta (Michele Leonardi, Itália) – 13’
Hole in my Heart (Mees Peijnenburg, Holanda) – 9’
Vestibular (Toti Loureiro e Ruy Prado, Brasil) – 22’

10.05 (domingo) – 20h – COMPETITIVA III
Ferdinand Knapp (Andrea Baldini, França) – 15’
Spotters (Wim van der Aar, Holanda) – 10’
Ballkony (Lendita Zeqiraj, Kosovo) – 20’
Mister H (Bernard Payen, França – Brasil) – 23’
Entulho (Mabel Lopes, Brasil) – 17’

Serviço:

II Festival de Finos Filmes
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, tel. (11) 2117-4777
De 7 a 10 de maio
Grátis (retirar com uma hora de antecedência).

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>