São Paulo recebe festival gratuito sobre a cultura negra

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste sábado (dia 23), das 10h às 22h, no Vale do Anhangabaú,  tem a ideia de trazer o melhor da cultura negra urbana para o centro de São Paulo, de graça e com diversas atrações culturais. O festival traz como principais atrações shows da lendária Banda Black Rio, além da Turma do Pagode, Rashid, Sandália de Prata, Walmir Borges, Vitrolla 70, Super Soul e Bitrinho.

Traz ainda discotecagem de equipes de baile, Djs de Samba Rock, exposições e apresentações de dança. O Negracidade é uma iniciativa da  Associação dos Promotores de Cultura Negra do Estado de São Paulo (APEESP).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com expectativa de reunir cerca de 10 mil pessoas no centro de São Paulo, o objetivo do Negracidade é juntar diversas linguagens da cultura negra atual com a tradição dos Bailes Black e nostalgia de décadas passadas na cidade e que permanecem vivos até hoje. A Black Music, o samba rock, o pagode assim como a dança aliada a esses ritmos marcaram presença dentro desse cenário fortemente paulistano. Estão previstas mais cinco edições ainda este ano, uma por mês preferencialmente no mesmo local, no Vale do Anhangabaú.

Serviço:

Festival Negracidade

Vale do Anhangabaú
Dia 23 de maio (sábado)
Das 10h às 22h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>