Heinz Limaverde estreia espetáculo solo em São Paulo

(Foto: Leon Federico Kiran/Divulgação)

(Foto: Leon Federico Kiran/Divulgação)

Heinz Limaverde é um ator atípico, em muitos sentidos. Nascido no Crato, cidade cearense na fronteira com Pernambuco, se projetou como grande ator na longínqua capital do Rio Grande do Sul. Podia ter optado pelo meio do caminho como São Paulo ou Rio de Janeiro, mas foi em Porto Alegre que construiu sua carreira, firmou-se como grande ator e emociona plateias. O talento de Limaverde é múltiplo e extenso, sua experiência é vasta tanto no teatro, como na performance, cinema e TV, e seus personagens vão da mulher barbada, inspirada nos circos das feiras populares, até shows de drag, passando por Petruchio e Botton, dos textos de Shakespeare. A arte de Heinz Limaverde é reinventar esses universos todos e combiná-los com sua paixão pelo teatro, humor, música, cabarés e shows.

Em maio, a partir do dia 7, a cidade de São Paulo recebe pela primeira vez o espetáculo O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só, no Espaço Parlapatões. Em cena, no palco que se transforma em picadeiro, o artista transita por vários tipos do imaginário circense – a mulher barbada, o mágico, a vedete, o cantor, o palhaço – além de expor sua própria persona. O texto foi escrito em parceria entre o ator e a diretora Patrícia Fagundes. A temporada, curta, vai até 25 de junho.

(Foto: Leon Federico Kiran/Divulgação)

(Foto: Leon Federico Kiran/Divulgação)

O jogo com a teatralidade é um recurso importante da montagem; o ator transforma-se continuamente diante do público, joga com diferentes possibilidades de atuação, canta, dança, narra, confessa, brinca, opera o som. A iluminação incorpora luzes de ribalta, camarim e várias pequenas lâmpadas coloridas, compondo esse picadeiro que reúne presença e memória, tradição e contemporaneidade, arte e vida.

Inspirando-se na estrutura polifônica do espetáculo circense, a dramaturgia combina o universal com o pessoal, através de referências do circo com memórias e experiências do ator. A montagem, com financiamento FUMPROARTE (Prefeitura Municipal de Porto Alegre), foi indicada em todas as categorias do Prêmio Açorianos 2011, sendo contemplado nas categorias Melhor Direção e Figurino.

 

Serviço:

O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só
Espaço Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158 – Consolação, tel. (11) 3258-4449
R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
70 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>