Núcleo Luz apresenta espetáculo gratuito na capital

Foto: Pamella Gachido/Divulgação

 O Núcleo Luz estreia, nesta terça-feira (26 maio), o espetáculo de dança Okiиosmóv – Um ballet nada яusso, de Chris Belluomini, no Teatro Sérgio Cardoso, com entrada gratuita. Além da dança, a produção integra outras linguagens como teatro e canto. O Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico do Programa Fábricas de Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Okiиosmóv teve seu processo de pesquisa e criação iniciado em agosto de 2014. É resultado do trabalho desenvolvido com os aprendizes do Ciclo II, programa de formação do Núcleo Luz. No espetáculo, o balé clássico, a dança moderna, as danças urbanas dialogam e convivem com o mesmo propósito, o de comunicar. O nome é uma brincadeira, mas que tem um significado sério. Revela nas entrelinhas o acolhimento das múltiplas formas de expressão que compõe o corpo dentro do cenário atual.

Foto: Pamella Gachido/Divulgação

Foto: Pamella Gachido/Divulgação

Tendo como centro da dramaturgia o risco e a incerteza que acompanham o que nos move na vida, o espetáculo deixa mais perguntas do que respostas. O que nos movimenta e o que nos paralisa? Essa e outras inquietações humanas estão contidas na construção dramatúrgica, que tem como principal instrumento de comunicação a linguagem da dança contemporânea.

 

Serviço:

Okiиosmóv – Um ballet nada яusso
Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Terça e quarta (26 e 27 de maio), às 20h30
90 minutos
Classificação: livre
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>