Cia. da Revista apresenta comédia infanto-juvenil sobre conscientização

Divulgação

Divulgação

Após diversas temporadas e indicado a vários prêmios, o espetáculo Cada Qual no Seu Barril, a Cia. da Revista reestreia neste domingo (7 de junho), no Armazém Cultural SP. Livremente inspirado no livro de Ruth Rocha, Dois Idiotas Sentados Cada qual no seu Barril, a temática da montagem é também diferenciada: o espetáculo discute a intolerância, tema que vem ganhando grande destaque na mídia e nas redes sociais.

Em uma época de ignorância, as guerras, a banalização da violência e a negação/incompreensão daquilo que é diferente (etnia, condição social, religião e sexualidade, evidentes nas manchetes dos jornais) são realidades às quais as crianças estão constantemente sendo expostas. Tratar desses temas de forma bem-humorada e utilizando a fisicalidade dos cartoons permite estabelecer diálogo direto com o público infantil: a linguagem não-verbal não depende da linearidade aristotélica, se aproximando da brincadeira de faz de conta.

A dramaturgia foi desenvolvida inteiramente a partir de improvisações físicas. O espetáculo não possui texto falado, mas uma dramaturgia corporal cuja linguagem é inspirada nos grandes personagens de desenho animado e nos clássicos filmes de cinema mudo, utilizando técnicas de composição derivadas da Mímica Corporal Dramática, Antropologia Teatral, dança e esquetes de palhaço.

Serviço:

Cada Qual no seu Barril
Armazém Cultural SP (Rua Cariris, 48 – Pinheiros).
Domingos, às 15h (De de junho a 26 de julho)
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Recomendado para maiores de 5 anos
45 minutos.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>