Kazuo Ohno é homenageado em espetáculo na capital

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sesc Vila Mariana apresenta – nesta quarta e quinta-feira (dias 1 e 2 de julho), às 21h – o espetáculo Antony and the Ohnos. Comandada pela voz etérea do cantor inglês Antony Hegarty, a apresentação conta com a participação do filho de Kazuo e também dançarino, Yoshito Ohno, da performer Johanna Constantine e do músico Robert Moose.

Trata-se um comovente tributo de 90 minutos ao lendário dançarino de butô japonês Kazuo Ohno, cuja morte completa cinco anos em 2015. Antony apresenta uma seleção de músicas do seu álbum “The Crying Light”, junto a outras canções, com um final surpreendente. No palco, além dos dançarinos, há projeção de registros de performances históricas de Kazuo Ohno.

As músicas são apresentadas em piano com acompanhamento de instrumentos de corda, como violão e violino. O show marca também a abertura da exposição “Dispositivo Ohno” sobre a trajetória de Kazuo Ohno, que acontece no Atrium do Sesc Vila Mariana de 1 de julho a 2 de agosto.

Em homenagem ao bailarino e coreógrafo japonês Kazuo Ohno (1906-2010), a exposição apresenta fotografias e vídeos ligados à sua trajetória artística. O dispositivo contém livros, jornais e documentos diversos sobre o bailarino. A intenção é, a partir disso, promover encontros e gerar discussões em torno da obra do artista, para que o arquivo não seja encarado como inerte, mas, ao contrário, como dinâmico e permeável às influências e contribuições do público.

 

Serviço:

Show: “Antony and the Ohnos”, com Antony Hegarty, Yoshito Ohno, Johanna Constantine e Robert Moose
Dias 1 e 2 de julho, quarta e quinta-feira, às 21h
Teatro (capacidade: 620 lugares)
Duração: 90 minutos
Não recomendado para menores de 14 anos

Exposição: Dispositivo Ohno
Abertura: 1 de julho
Visitação: 2 de julho a 2 de agosto
De terça a sexta, das 10h às 21h30
Sábados, das 10h às 20h30
Domingos e feriados, das 10h às 18h30

Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, tel. 11 5080-3000 (Metrô Ana Rosa)

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>