Andrei Thomaz apresenta trabalhos e sofwares no Red Bull Station

Divulgação

Divulgação

O artista visual gaúcho, radicado em São Paulo, Andrei Thomaz, apresenta cinco trabalhos recentes e seus respectivos softwares em conversa com o público e convidados nesta terça-feira  (9 de junho), às 19h30, no auditório do Red Bull Station, no Centro de São Paulo. No evento Máquinas do Tempo, o artista recebe os críticos Gabriel Menotti e Márcio Harum que comentam a apresentação.

Apresentado na mostra “Máquina do Tempo”, com curadoria de Douglas Negrisoli e apoio do edital C.LAB na galeria Blau Projects, em 2014, Ampulheta retira pixels do vídeo capturado por uma câmera de vídeo, colocando-os na tela. Desta forma, são criadas imagens que condensam um intervalo de tempo, sendo compostas por pixels acumulados em momentos diferentes.

Divulgação

Divulgação

Relógio de Vela, assim como os demais da série Relógio, é um trabalho deste ano. Forma imagens a partir de uma câmera de vídeo, porém de cima para baixo e da esquerda para direita, sempre em faixas verticais, lembrando-nos de que velas já foram utilizadas como relógio. As imagens resultantes podem ser geradas num largo espaço de tempo. Relógio de Pêndulo, por sua vez, forma uma imagem espelhada que se completa em linhas horizontais que partem da mediana do plano para as margens. Já Relógio de Pêndulo Duplo, forma essa mesma imagem em linhas horizontais, porém com a tela dividida em quatro colunas. Relógio de Sol tem um ciclo de 24 horas para terminar de formar uma imagem, que se completa da esquerda para a direita.

Divulgação

Divulgação

Os Softwares estão disponíveis para download no site do projeto: www.maquinasdotempo.art.br, cuja realização e disponbilização gratuita foi contemplada pelo Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2014. Todos os os trabalhos também serão expostos no Sesc Ipiranga a partir do dia 16 de junho na sala de Arte e Tecnologia.

Serviço:
Máquinas do Tempo
Red Bull Station (Praça da Bandeira, 137, Bela Vista)
Dia 9 de junho, terça-feira, às 19h
De terça a sexta-feira, das 11h às 20h; sábado, das 11h às 19h
Grátis.

Veja também!...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>